Comentaristas debatem o caso de Matheus Pereira

Siga no

Craque celeste já falou abertamente sobre momentos delicados relacionados à saúde mental (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

A situação de Matheus Pereira no Cruzeiro levantou comentários nas redes abordando a importância do clube em oferecer um cuidado especial ao jogador, tanto no aspecto profissional quanto pessoal. O comentarista Vinícius Grissi comentou sobre isso durante o 98 Esportes desta sexta-feira (21) e fez uma análise do desempenho do atleta, seu impacto no time e a necessidade de um suporte mais efetivo por parte da direção do clube.

Um dos pontos centrais do debate foi a responsabilidade de Matheus Pereira pelo “clima ruim” que o cerca, conforme mencionado pelos comentaristas. No entanto, ressaltaram que essa responsabilidade não exime o clube de oferecer o suporte necessário para que o jogador possa render o seu máximo. Vinícius Grissi enfatizou que, apesar dos problemas e dificuldades de lidar com o jogador, o Cruzeiro precisa cuidar melhor de Matheus Pereira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Grissi utilizou como exemplo uma entrevista de Fernando Diniz ao Charla Podcast, na qual o treinador destaca que alguns jogadores precisam de cuidado especial, citando o próprio Matheus Pereira. Diniz argumenta que esse cuidado vai além do aspecto técnico, abrangendo a parte psicológica, essencial para o bem-estar e desempenho do atleta. “Pereira é um cara que precisa de cuidados especiais, porque é um cara que tem os problemas dele, que carrega muita coisa”, disse Diniz, citado por Grissi.

O comentarista também lembrou que Diniz, ao falar sobre sua experiência no Fluminense, mencionou a importância de “salvar vidas” ao invés de simplesmente abandonar jogadores com dificuldades. Ele citou o caso de John Kennedy, que foi abraçado pelo treinador e se tornou peça fundamental na conquista da Libertadores. Para Grissi, o departamento de futebol do Cruzeiro parece preferir se livrar de Matheus Pereira a cuidar de seus problemas.

Grissi continua afirmando que Matheus Pereira possui um grande potencial e identificação com o Cruzeiro, sendo torcedor do clube e tendo uma história pessoal de superação ligada à equipe. Ele ponderou que a relação entre jogador e clube tinha tudo para ser fantástica, transformando Matheus Pereira em um ídolo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Mota

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

CBF quer que o Brasil seja sede da próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa

Marcelo Moreno revela ter emprestado milhões aos cofres do Cruzeiro

Flamengo vira sobre o Chelsea e amplia domínio brasileiro contra europeus no Mundial

Como Atlético e Cruzeiro podem participar da próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA?

Guilherme Arana tem casa invadida por ladrões enquanto passa férias nos EUA

Herói do Botafogo no Mundial, Igor Jesus foi contratado ‘de graça’ e vendido por R$128 mi

Últimas notícias

União estável e herança: quando o amor esbarra na burocracia

Vazam 16 bilhões de senhas da Apple, Google e Meta; maior parte é em português

Moraes vota por condenação de acusado de furtar bola com autógrafo de Neymar

Sumitomo em Minas: empresa japonesa vai investir R$ 140 milhões em beneficiamento de soja

Mestres da Merenda tem inscrições prorrogadas; reality show elege a melhor cantineira de Minas

Prepara Padaria quer impulsionar pequenas panificadoras da Grande BH com qualificação e inovação

Fundadora do Havayanas Usadas, Cris Gil morre aos 50 anos em BH

Irã ataca Israel de norte a sul em meio a negociações com diplomatas europeus

Bolsonaro passa mal durante evento em Goiás e volta a Brasília