Durante o empate com o Atlético, na última quarta-feira (15/10), o Cruzeiro teve perdas importantes para seu próximo compromisso. O clube celeste enfrenta o Fortaleza, no Mineirão, no próximo sábado (18/10), e não poderá contar com três de seus titulares.
A principal ausência será Kaio Jorge. Artilheiro da Raposa na temporada, com 20 gols em 38 jogos, o atacante foi expulso no clássico após fazer um sinal de “roubo” para o árbitro Paulo Cesar Zanovelli e está fora da próxima partida. Depois do confronto, Kaio Jorge chegou a pedir desculpas à torcida do Cruzeiro pela expulsão.
Outro titular suspenso é o lateral-esquerdo Kaiki. O camisa 6 recebeu um cartão amarelo aos 28 minutos do primeiro tempo do clássico, após falta em Rony. Com o cartão recebido diante do Atlético, o lateral chegou ao terceiro amarelo no Brasileirão e também está suspenso para o duelo com o Fortaleza.
O terceiro desfalque será Cássio. O goleiro deixou o campo aos 27 minutos do primeiro tempo após bater a cabeça no joelho de William. O protocolo de concussão foi ativado pelo Cruzeiro, e o arqueiro precisou ser substituído.
O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que atletas que sofrem concussão devem se ausentar dos gramados por, no mínimo, cinco dias. Como a partida contra o Fortaleza ocorre apenas três dias depois do clássico, Cássio não poderá atuar.
Retorno importante
Mesmo com os desfalques, o Cruzeiro terá um retorno relevante contra o Fortaleza. Ausente no clássico por estar servindo à Seleção Brasileira, Fabrício Bruno deve reassumir a titularidade na zaga ao lado de Lucas Villalba.