A Seleção Brasileira deve ter novidades para enfrentar o Japão, na próxima terça-feira (14/10). Nesta segunda (1/10), o técnico Carlo Ancelotti fez o último treino preparativo para o amistoso e esboçou um time completamente diferente do que aquele que enfrentou a Coreia, na última sexta (10/10). Entre as mudanças, Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, foi escolhido pelo treinador para o time que deve iniciar a partida contra a seleção japonesa.
Além de Fabrício Bruno, Ancelotti promoveu alterações em quase toda a equipe. Em comparação aos 11 iniciais que enfrentaram a Coreia do Sul, apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vinícius Júnior foram mantidos entre os titulares.
Esta segunda (13/10) marcou o último dia de preparação da Seleção para o duelo contra o Japão. O treinador deve escalar o time com: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Brasil e Japão se enfrentam nesta terça-feira (14/10), às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.
Fabrício Bruno é desfalque no clássico
Não tem como Fabrício Bruno entrar em campo pelo Cruzeiro. Mas só por curiosidade, para defender o Cruzeiro o jogador teria pouco mais de 30 horas para se recuperar fisicamente, viajar ao Brasil e estar à disposição de Leonardo Jardim para o clássico. Vale ressaltar que a viagem de Tóquio a Belo Horizonte dura, em média, 33 horas. O longo tempo de viagem aliado ao curto tempo de recuperação entre uma partida e outra devem tirar o zagueiro celeste de ação contra o Atlético.
Durante a convocação da Seleção para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, Ancelotti já havia dado pistas de que Fabrício Bruno seria titular diante dos japoneses. Ao falar sobre os amistosos, o treinador afirmou que o zagueiro do Cruzeiro teria “oportunidades de estar disponível para o segundo jogo”, justamente contra o Japão.
Quem será o substituto?
Os principais cotados para substituir Fabrício Bruno são Jonathan Jesus e João Marcelo. Essa deve ser a única alteração de Leonardo Jardim, que, sem mais desfalques, deve manter a escalação titular para o clássico contra o Atlético.
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus (João Marcelo), Kaiki e Lucas Romero; Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.