Com passagem marcante pelo Cruzeiro, Bruno Rodrigues está perto de ser oficializado como novo reforço do clube para a temporada. O atacante chega por empréstimo do Palmeiras, que o contratou, mas onde ele não conseguiu sequência nas últimas duas temporadas.
Desde que desembarcou no time alviverde, em janeiro de 2024, o jogador somou 17 partidas, com dois gols e nenhuma assistência. Os números ficaram bem abaixo do desempenho apresentado entre 2022 e 2023, período em que foi protagonista na Série B e no retorno à elite nacional. Pela Raposa, Bruno entrou em campo 67 vezes, marcou 17 gols e distribuiu 10 assistências.
A baixa minutagem no Palmeiras se explica, principalmente, por duas lesões graves em sequência logo no início da passagem pelo clube. Primeiro, o atacante passou por cirurgia no joelho direito e, meses depois, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo durante um jogo-treino.
Ao todo, Bruno Rodrigues ficou 598 dias afastado e perdeu 118 partidas consecutivas por causa das contusões. Ele voltou a ser relacionado apenas em setembro do ano passado, mas ainda sem conseguir espaço e sequência sob o comando de Abel Ferreira.
Na chegada a Belo Horizonte, o atacante comemorou o retorno ao Cruzeiro e destacou o carinho que tem pelo clube. Ainda no aeroporto, Bruno afirmou estar “precisando do Cruzeiro” neste momento da carreira. O jogador disse que sentia a necessidade de voltar e lembrou que, em sua saída anterior, a diretoria deixou as portas abertas. Ele também agradeceu a Pedro Lourenço pelo esforço para viabilizar o acerto.
Bruno Rodrigues no Cruzeiro (2022 e 2023)
- 67 jogos
- 17 gols
- 10 assistências
Bruno Rodrigues no Palmeiras (desde janeiro de 2024)
- 17 jogos
- 2 gols
- 0 assistências
Período afastado por lesões
- 598 dias fora
- 118 jogos consecutivos perdidos
