O Cruzeiro volta ao Allianz Parque, um dos estádios onde mais encontra dificuldades, para enfrentar o Palmeiras neste domingo (26/10), às 20h30, pela 30ª rodada do Brasileirão. A Raposa tenta encerrar uma sequência de três derrotas seguidas no local, nas edições de 2019, 2023 e 2024 do campeonato.
A única vitória celeste na arena foi há sete anos, em 2018, por 1 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil, com gol de Hernán Barcos. Na ocasião, o Cruzeiro avançou para a final do torneio e levou o hexacampeonato, enfrentando o Corinthians na decisão.
Desde a inauguração do estádio, em 2014, foram oito confrontos entre as equipes no Allianz, com quatro vitórias do Palmeiras, três empates e somente uma vitória do clube celeste, além de 12 gols marcados pelos mandantes e oito pelos visitantes.
Confronto do primeiro turno
No duelo entre Cruzeiro e Palmeiras no primeiro turno deste Brasileirão, a Raposa venceu por 2 a 1, com Kaio Jorge como protagonista ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo, enquanto Allan descontou para a equipe paulista.