Leonardo Jardim explica evolução do Cruzeiro após goleada sobre o Sport

Siga no

Cruzeiro vive bom momento e se prepara para clássico decisivo com o Atlético (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro engrenou na temporada, e o ponto alto do bom momento celeste foi a goleada aplicada sobre o Sport por 4 x 0, neste domingo (12/05), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atuação de gala, o treinador da Raposa, Leonardo Jardim, enumerou os principais fatores para a evolução do Cruzeiro neste momento da temporada.

“Trabalhamos um mês para que essa intensidade fosse possível dentro de campo. Tentamos encontrar as peças para uma estratégia e, aos poucos, fomos corrigindo com os jogadores que se adaptassem melhor a essa proposta”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A virada de chave celeste começou com a mudança tática promovida por Leonardo Jardim, na terceira rodada do Brasileirão, no empate frente ao São Paulo. Nomes como Dudu e Gabigol perderam espaço no time titular — a reserva, inclusive, culminou na saída do ex-camisa 7. “Há jogadores aqui que não estão jogando e que têm muita qualidade. Mas, em termos de estratégia, temos que optar por outros. Às vezes, não se fala em qualidade, e sim em perfil para a estratégia que pretendemos”, disse Jardim.

Desde então, o time celeste disputou nove jogos por todas as competições e somou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Na Copa Sul-Americana, a Raposa foi eliminada na fase de grupos. No Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Leonardo Jardim está no G4. Já na Copa do Brasil, o time tem vantagem sobre o Vila Nova-GO para o jogo de volta, válido pela terceira fase da competição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pensando no clássico

Com o resultado de 4 x 0 sobre o Sport, Jardim promoveu alterações já de olho no clássico contra o Atlético, no próximo domingo, 18 de maio, no Mineirão, às 20h30. “Não vou dizer que não houve gestão de alguns jogadores. O objetivo era a vitória, mas, no momento em que estávamos vencendo por 4 a 0 e podíamos poupar atletas para termos o plantel disponível para o próximo jogo, assim fizemos”, finalizou.

Das cinco substituições feitas por Jardim, quatro foram para poupar titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos e que poderiam desfalcar a equipe no jogo de domingo: o zagueiro Villalba, os meias Christian e Matheus Pereira, além do atacante Kaio Jorge.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

William tem feito ‘sacrifício’ para jogar, revela médico do Cruzeiro

Cruzeiro ganha ‘respiro’ antes do início do returno do Brasileirão

Técnico do Bournemouth abre o jogo sobre Sinisterra, negociado com o Cruzeiro

PROMO Atlético x Grêmio: concorra a par de ingressos para o jogo deste domingo!

Atlético projeta 25 mil torcedores na Arena MRV contra o Godoy Cruz pela Sula

Goleada e show de Cazares; relembre último encontro entre Atlético e Godoy Cruz

Últimas notícias

Comissão da Câmara aprova moção de apoio a Bolsonaro, preso em casa

Vereador propõe instituir Dia Municipal da Lei Magnitsky em BH

Festa da Luz 2025: BH imersa em luzes e cores a partir desta quinta-feira

Oxigênio artificial pode ser aposta para recuperar a Lagoa da Pampulha, diz bióloga

VÍDEO: Ladrões furtam motos à luz do dia em BH em menos de 2 minutos

Minas Gerais terá projeto bilionário para produção de terras raras

Como evitar o ‘eu acho’ e falar com mais autoridade

Trabalho remoto perde espaço e formato híbrido ganha força

Plano Brasil Soberano: discurso grandioso, execução incerta