Ao vivo
98 Esportes - 1ª edição Segunda a Sexta - 08h às 10h

Os nossos especialistas em futebol acordam cedo para dar as primeiras informações do seu time e fazer uma análise precisa da rodada.

Leonardo Jardim explica evolução do Cruzeiro após goleada sobre o Sport

Siga no

Cruzeiro vive bom momento e se prepara para clássico decisivo com o Atlético (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro engrenou na temporada, e o ponto alto do bom momento celeste foi a goleada aplicada sobre o Sport por 4 x 0, neste domingo (12/05), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atuação de gala, o treinador da Raposa, Leonardo Jardim, enumerou os principais fatores para a evolução do Cruzeiro neste momento da temporada.

“Trabalhamos um mês para que essa intensidade fosse possível dentro de campo. Tentamos encontrar as peças para uma estratégia e, aos poucos, fomos corrigindo com os jogadores que se adaptassem melhor a essa proposta”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A virada de chave celeste começou com a mudança tática promovida por Leonardo Jardim, na terceira rodada do Brasileirão, no empate frente ao São Paulo. Nomes como Dudu e Gabigol perderam espaço no time titular — a reserva, inclusive, culminou na saída do ex-camisa 7. “Há jogadores aqui que não estão jogando e que têm muita qualidade. Mas, em termos de estratégia, temos que optar por outros. Às vezes, não se fala em qualidade, e sim em perfil para a estratégia que pretendemos”, disse Jardim.

Desde então, o time celeste disputou nove jogos por todas as competições e somou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Na Copa Sul-Americana, a Raposa foi eliminada na fase de grupos. No Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Leonardo Jardim está no G4. Já na Copa do Brasil, o time tem vantagem sobre o Vila Nova-GO para o jogo de volta, válido pela terceira fase da competição.

Pensando no clássico

Com o resultado de 4 x 0 sobre o Sport, Jardim promoveu alterações já de olho no clássico contra o Atlético, no próximo domingo, 18 de maio, no Mineirão, às 20h30. “Não vou dizer que não houve gestão de alguns jogadores. O objetivo era a vitória, mas, no momento em que estávamos vencendo por 4 a 0 e podíamos poupar atletas para termos o plantel disponível para o próximo jogo, assim fizemos”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Das cinco substituições feitas por Jardim, quatro foram para poupar titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos e que poderiam desfalcar a equipe no jogo de domingo: o zagueiro Villalba, os meias Christian e Matheus Pereira, além do atacante Kaio Jorge.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Jardim critica postura defensiva do Atlético: ‘Clássico em um sentido só’

Empate no clássico: Kaio Jorge diz que Cruzeiro ‘amassou’ rival

Cruzeiro e Atlético empatam sem gols em clássico eletrizante

Hulk lamenta empate e reconhece superioridade do Cruzeiro em clássico

Atlético perde Arana no início do clássico contra o Cruzeiro

Samir Xaud será candidato único na eleição para a presidência da CBF

Últimas notícias

Semana será de sol e temperaturas amenas em BH; veja a previsão

Caminhonete derruba poste na Antônio Carlos e complica trânsito na Pampulha

Abastecimento de água será normalizado nesta segunda-feira em centenas de bairros da Grande BH

Alckmin convida novo Papa a visitar o Brasil durante a COP30 em Belém

Governo de Minas sanciona reajuste de 5,26% para profissionais da educação básica

Isaquias Queiroz garante ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

Incêndio atinge fábrica de calçados em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas

Crystal Palace faz história e conquista a Copa da Inglaterra pela primeira vez

Mano Menezes enfrenta tragédia familiar e deixa concentração do Grêmio