Artilheiro do Brasileirão e autor de um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, nessa quinta-feira (17/7), o atacante Kaio Jorge é, para muitos, o principal nome do time cruzeirense na temporada. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Leonardo Jardim exaltou o momento do jogador, mas reforçou que o bom desempenho é fruto de um trabalho coletivo da Raposa.
“Temos o Fabrício Bruno, temos o Matheus (Pereira), temos o Romero, temos muitos jogadores que, ao longo deste ano, têm tido uma performance importante, e por isso quero valorizar o coletivo. O coletivo é fundamental para o sucesso desportivo.”
O treinador também explicou que a qualidade de Kaio Jorge é determinante para a boa fase, mas que o esquema proposto pela comissão técnica potencializa ainda mais as valências do jogador, “como um peixe na água”.
“Eu não gosto muito de individualizar. Já disse: quando o coletivo está bem, as individualidades acabam por aparecer. O Kaio é um avançado (atacante), vive de gols. Em termos estratégicos, foi um jogador que se enquadrou bem no modelo que criamos de jogo. O futebol é isso: às vezes, há um jogador que tem qualidade, mas não se enquadra bem em um modelo de jogo. O Kaio se enquadrou bem; é um modelo em que ele está como peixe na água para jogar”, completou.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa