O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, se manifestou após a derrota para o Internacional em Porto Alegre (RS). O empresário expressou indignação com a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus: “Estou profundamente chateado. É lamentável. Nem falta foi no lance. Esperamos que as autoridades tomem as devidas providências cabíveis”, disse.
O defensor da Raposa tomou um cartão vermelho aos 20 minutos de partida por dividida com o atacante Wesley em lance próximo da entrada da área do time azul. O árbitro Marcelo de Lima Henrique. A decisão, inclusive, gerou revolta no diretor Alexandre Mattos, que afirmou, em sua conta no Instagram, ter sido um “assalto a mão armada”.
Questionado sobre qual será a postura do clube, Pedrinho garantiu que a diretoria vai buscar se defender na Confederação Brasileira de Futebol (CBF): “O Cruzeiro não vai se calar. A gente quer um tratamento igual. A gente não pode ficar quase todos os jogos sendo prejudicado”, afirmou o proprietário.
Pedrinho fez questão de elogiar o Internacional e frisou que a crítica é direcionada ao trabalho da arbitragem: “Um erro igual ao de hoje é inadmissível, mas quero deixar claro que o Internacional não tem nada a ver com isso. É um clube maravilhoso e tratou a gente super bem”, acrescentou.
O presidente celeste ainda falou sobre o rendimento do clube na temporada: “Nosso time não está fazendo uma temporada boa. O técnico chegou agora e ele não tem culpa. Cabe aos jogadores melhorar, e eles sabem disso”, finalizou.