Vindo de uma sequência de 11 vitórias no Brasileirão, o Cruzeiro tropeçou nos dois últimos jogos, com um empate contra o Corinthians e uma derrota, em casa, para o Ceará, nesse domingo (27/7). Após a partida contra o Vozão, o volante e capitão do Cruzeiro, Lucas Silva, comentou sobre a derrota e a preparação para os próximos compromissos da Raposa.
“Uma sequência ruim que tivemos agora. Uma derrota que deixa um alerta, sem dúvidas. Mas já foi, já passou. O Jardim vai fazer essa rotação muito bem feita, para que a gente não perca a dinâmica, a intensidade — algo marcante do nosso time. Pode acontecer para os próximos jogos, porque, a cada dois, três dias, nós temos partidas de alta intensidade”, afirmou.
Apesar de sinalizar uma possível rotação de atletas nos próximos compromissos do Cruzeiro, o volante descartou que o cansaço tenha sido o motivo da derrota celeste no Mineirão.
“Hoje, o fator desgaste não foi determinante. Aconteceu, faz parte. Mas seguimos. A consciência é de que conseguimos manter o nosso padrão, não ficamos desorganizados em nenhum momento. Jogamos futebol do início ao fim. A vitória não veio, faz parte. Bola pra frente”, completou.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (30/7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será novamente no Mineirão, às 19h30.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa