O Cruzeiro vive um cenário de dúvidas antes do clássico contra o Atlético, que acontece nesta quinta-feira (11/9), pela Copa do Brasil. O time celeste pode perder até três titulares para a partida de volta, entre eles Kaio Jorge, artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols. Pensando nisso, o clube adotou uma estratégia mais “reservada” na reta final de preparação.
A decisão do Cruzeiro foi não divulgar mais informações sobre os treinos na Toca da Raposa até o confronto com o Atlético. O técnico Leonardo Jardim comandou uma atividade no CT nesta segunda-feira (8/9) e terá mais dois treinos antes da partida: um nesta terça (9) e outro na quarta (10).
Mudanças na escalação?
A principal motivação do mistério celeste é a situação de três titulares: Wanderson, Matheus Pereira e Kaio Jorge. Wanderson e Matheus Pereira se queixaram de dores na última semana e chegaram a ser poupados dos treinamentos. No entanto, exames não constataram lesão, e ambos devem estar à disposição de Jardim para o clássico.
A grande dúvida é Kaio Jorge. O camisa 19 foi cortado da Seleção Brasileira por causa de uma lesão muscular e não tem presença garantida na quinta-feira (11). Apesar da preocupação, o jogador antecipou seu retorno a Belo Horizonte e trabalha junto ao Departamento Médico do Cruzeiro para estar em condições de atuar. As informações são do colunista da Rede 98, Samuel Venâncio.
Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.