O acerto de Gerson com o Cruzeiro está oficialmente confirmado. Em entrevista exclusiva à Rede 98, nesta quinta-feira (8/1), Pedro Junio, vice-presidente do clube celeste, confirmou que o Zenit aceitou a proposta pelo jogador e que a negociação entre os clubes está finalizada. O dirigente também confirmou a informação de que Gerson é aguardado nesta sexta-feira (9/1), em Belo Horizonte, para assinar contrato.
“Ontem, na saída do meu pai do CT, a gente ainda estava em negociações com o Zenit. Foi uma negociação muito difícil. Essas negociações se estenderam porque é uma negociação muito grande, que envolve valores altos. A gente foi cercando os pontos, finalizando as minutas do contrato.”
“A negociação se estendeu durante a noite e foi finalizada hoje durante a tarde. A gente está muito feliz com essa finalização entre Cruzeiro e Gerson. A gente espera o Gerson amanhã para a realização de exames médicos e, dando tudo certo, ele assinar em definitivo.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Pedro Junio não revelou os valores da negociação, mas confirmou que o tempo de contrato do meio-campista será de quatro anos. A negociação gira em torno de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões), sendo 27 milhões de euros fixos e outros 3 milhões de euros em bônus atrelados ao desempenho do jogador.
“Os valores são variáveis. Tem um valor fixo e alguns bônus. Contrato de quatro anos com o Gerson. A gente não fala de valores, então existe um contrato de confidencialidade entre Cruzeiro e Zenit. Mas, assim que a gente assinar o contrato, a gente consegue informar. Tem algumas metas, alguns bônus que precisam ser cumpridos para a gente conseguir passar esses valores corretos.”
Gerson chegará a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (9/1). O jogador virá do Rio de Janeiro no avião de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro e pai de Pedro Junio, para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube celeste.
