O Cruzeiro terá uma nova coleção de uniformes de treino a partir desta sexta-feira (12/12), e já circulam imagens do que deve ser o enxoval para 2026. As peças, novamente assinadas pela Adidas, trazem o escudo fechado do clube, substituindo o rosto da Raposa que marcou a linha de 2025.
Outra mudança importante está nas cores: o azul-escuro passa a ser predominante, com detalhes em azul-celeste e branco. Também haverá um modelo em azul-celeste, muito próximo do tom usado nas camisas de jogo.
O retorno do azul como cor principal do enxoval foi uma exigência de Pedro Lourenço, dono da SAF. Ele pediu à Adidas que todas as peças de 2026 fossem azuis, incluindo uniformes de viagem e agasalhos, que tradicionalmente exploram outras cores. Em 2023, o laranja esteve presente na coleção de treino e viagem; em 2024, foi a vez do roxo.
Para o uniforme de jogo, que será lançado no início de 2026, está confirmada a volta das cinco estrelas soltas na camisa, em vez do escudo fechado usado nesta temporada. As mangas também voltarão a ser azuis, diferente do modelo adotado neste ano.
