O Cruzeiro perdeu para o Coritiba, de virada, por 2 a 1, no Mineirão, somando a segunda derrota da equipe no Campeonato Brasileiro em dois jogos. Matheus Pereira marcou o gol celeste, enquanto Lavega e Breno Lopes anotaram para o Coxa.
Na próxima rodada, o Cruzeiro viaja para enfrentar o Mirassol, no Estádio Maião, na quarta-feira (11), às 19h. Antes, a equipe celeste recebe o América, no Mineirão, no domingo (8), às 18h, pelo Campeonato Mineiro.
Nos primeiros minutos de jogo, o Cruzeiro foi agressivo, intenso e finalizou diversas vezes contra o gol de Pedro Morisco. O resultado foi a abertura do placar com um golaço de Matheus Pereira. O time celeste ainda teve chances para ampliar, mas pecou nas finalizações.
O Coritiba se defendia e não causava problemas à defesa celeste. Porém, em um lance no fim do primeiro tempo, Lavega aproveitou o passe de Bruno Melo e mandou a bola para as redes.
Na etapa final, o Cruzeiro tentou voltar com o mesmo ímpeto, mas levou um balde de água fria. Após erro de William, que se descuidou da marcação, Breno Lopes recebeu lançamento, passou por Cássio e tocou para o gol vazio.
O Cruzeiro ocupou o campo ofensivo, mas tomou decisões erradas no último passe. Por sua vez, o Coritiba teve chances de ampliar nos contra-ataques, mas desperdiçou as oportunidades.
