O Democrata de Governador Valadares surpreendeu e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. Bryan Gabriel anotou o gol da Pantera.
Com o resultado, o Democrata chega aos sete pontos e se isola na vice-liderança do Grupo A. O Cruzeiro permanece líder da chave C, com seis pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Atlético no domingo, às 18h, na Arena MRV. Já o Democrata viaja até Tombos para encarar o Tombense, também no domingo, às 20h.
Logo de cara, o técnico Tite promoveu a estreia do meio-campista Gerson em um time bastante modificado. O Cruzeiro pressionou e dominou todo o jogo, tática e tecnicamente, mas esbarrou na falta de capricho nas finalizações. O Democrata se segurou, atacou pouco e manteve o 0 a 0 até o intervalo.
Na etapa final, o roteiro foi o mesmo do primeiro tempo. Muita pressão do Cruzeiro e finalizações a todo instante, enquanto a defesa da Pantera resistia. Jogando por uma bola, o Democrata chegou ao gol da vitória.
Após um lançamento para o ataque, o lateral-direito do Cruzeiro tentou recuar a bola para Otávio, mas o lateral-esquerdo Bryan Gabriel foi mais ágil, finalizou por cobertura e a bola caiu nas redes celestes.
O Cruzeiro aumentou a pressão, exigiu defesas incríveis do goleiro Thulio, mas não conseguiu empatar a partida.
