O Cruzeiro empatou com o Juventude, por 3 a 3, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, valendo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sinisterra e Kaio Jorge, duas vezes, anotaram os gols celestes. Gabriel Taliari, duas vezes, e Marcelo Hermes balançaram as redes pela equipe gaúcha.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na terceira colocação, com 65 pontos. Já o Juventude continua na disputa contra o rebaixamento. Chegou aos 33 pontos e continua na 18ª posição.
Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Corinthians, domingo (23), às 20h30, no Mineirão.
No primeiro tempo, o Cruzeiro encontrou dificuldades para armar as jogadas ofensivas. Já o Juventude aproveitou o contra-ataque para abrir o placar com Marcelo Hermes, em um belo gol. Aproveitando o momento, Gabriel Taliari recebeu lançamento e finalizou na saída de Cássio.
O Cruzeiro seguiu sem aproveitar a posse de bola para criar as jogadas. O recurso foi a bola parada para diminuir o placar. Sinisterra cabeceou a bola para as redes após falta cobrada por William.
Melhor do que se apresentou no primeiro tempo, o Cruzeiro continuou com maior posse de bola na etapa final e chegou ao empate com Kaio Jorge após assistência de Kaiki. Quando o panorama se desenhava para uma virada, o Juventude fez o terceiro gol com Gabriel Taliari.
O Cruzeiro pressionou a defesa do Juventude, enquanto a equipe gaúcha se segurou e abandonou o ataque. No final da partida, o time celeste foi premiado com o empate, novamente nos pés de Kaio Jorge, que recebeu assistência de Bolasie. Nos acréscimos, a equipe cruzeirense criou chances para virar o placar, mas parou nas luvas de Jandrei e na defesa gaúcha.
