Louis Buffon, filho do lendário goleiro Gianluigi Buffon — campeão do mundo com a Itália em 2006 —, fez sua estreia na Série A italiana aos 17 anos. Diferentemente do pai, que construiu uma das carreiras mais vitoriosas da história sob as traves, o jovem atua como atacante, pela ponta esquerda do Pisa.
A primeira aparição aconteceu neste domingo (5/10), na derrota por 4 a 0 diante do Bologna, pela 6ª rodada do Campeonato Italiano. Louis entrou em campo na etapa final, quando o placar já estava definido, e teve pouca oportunidade para alterar o resultado.
A presença do herdeiro de Buffon em campo gerou repercussão nas redes sociais e reacendeu a lembrança de outros jogadores que seguem os passos dos pais no futebol.
Quer relembrar alguns desses nomes? Confira a seleção especial feita pela 98!
Justin, Ruben e Shane Kluivert (filhos de Patrick Kluivert) — Justin atua no Bournemouth (Inglaterra), Ruben no Lyon (França) e Shane no Barcelona B. Patrick fez história por Ajax, Barcelona e Seleção Holandesa.
Daniel Maldini (filho de Paolo Maldini) — Atualmente defende a Atalanta (Itália). Seu pai é uma das maiores lendas da história do Milan e do futebol italiano.
Giuliano e Giovanni Simeone (filhos de Diego Simeone) — Giuliano joga no Atlético de Madrid (Espanha), enquanto Giovanni atua pelo Torino (Itália). O pai brilhou como volante por Atlético de Madrid, Inter de Milão e Seleção Argentina, e hoje é técnico dos colchoneros.
Luca Zidane (filho de Zinedine Zidane) — Goleiro do Granada (Espanha), tenta trilhar carreira própria após o legado do pai, ídolo do Real Madrid, Juventus e campeão mundial com a França.
Federico Chiesa (filho de Enrico Chiesa) — Destaque da Seleção Italiana e da Juventus, Federico segue os passos do pai, que brilhou nos anos 1990 por Parma, Fiorentina e Sampdoria.
Federico Redondo (filho de Fernando Redondo) — Jovem promessa do Elche (Espanha), busca repetir o sucesso do pai, ídolo do Real Madrid e da Seleção Argentina nos anos 1990.
Képhren e Marcus Thuram (filhos de Lilian Thuram) — Képhren atua pela Juventus, enquanto Marcus é atacante do Inter de Milão. Lilian foi campeão mundial e europeu com a França, além de destaque por Parma e Juventus.
Timothy Weah (filho de George Weah) — O atacante da Juventus também representa os Estados Unidos. Seu pai, George, foi eleito o melhor jogador do mundo em 1995 e fez história por Milan e Paris Saint-Germain.
Kasper Schmeichel (filho de Peter Schmeichel) — Goleiro do Celtic (Escócia), é um dos herdeiros mais bem-sucedidos, campeão inglês com o Leicester. Seu pai foi ídolo do Manchester United e campeão europeu com a Dinamarca.