Botafogo pede justiça por estudante baleado por PM no Rio de Janeiro

Siga no

Estudante baleado foi confundido com ladrão de celular (Reprodução/Redes sociais)

Compartilhar matéria

O Botafogo emitiu uma nota em apoio ao estudante universitário Igor Melo, baleado nessa segunda-feira (24/2) enquanto voltava do trabalho em uma moto por aplicativo. Motoqueiro e garupa foram alvo de disparos por um policial militar da reserva na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em nota, o clube carioca desejou “força e uma pronta recuperação” ao botafoguense, que está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas. “O clube cobra justiça e elucidação dos fatos!”, publicou o Botafogo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Igor Melo é estudante de publicidade e propaganda e já participou de vários atendimentos à imprensa realizados pelo Botafogo.

“Atuou sempre com profissionalismo e respeito com atletas, funcionários e colegas de profissão. Estamos juntos em pensamento positivos!”, finalizou o clube.

Estudante baleado foi confundido com ladrão

Em nota enviada à 98, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que policiais militares foram à Avenida Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“No local, os agentes foram informados que dois homens, que trafegavam em uma motocicleta, foram alvo de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido. Um deles se feriu e foi socorrido por populares ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O condutor da motocicleta foi encaminhado a delegacia para esclarecer os fatos”, disse a corporação.

O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Polícia e um policial militar da reserva se apresentou como autor dos disparos. A esposa teria reconhecido o motoqueiro que levava Igor para casa como um dos responsáveis pelo roubo do celular dela.

“A Corporação colabora integralmente com o trabalho de investigação da Polícia Civil e o caso foi encaminhado à Corregedoria da Geral da Polícia Militar”, finalizou a nota.

Também em contato com a reportagem, a Polícia Civil informou que o policial militar reformado e a esposa foram ouvidos. “O condutor da motocicleta se recusou a prestar depoimento, optando por só se manifestar em juízo. Tendo em vista a internação e o estado de saúde do outro homem, ele não pôde ser ouvido naquela oportunidade”, disse a corporação, em menção ao estudante Igor Melo.

“Uma equipe da 22ª DP (Penha) vai ao hospital, nesta terça-feira (25/02), para colher seu depoimento, a fim de apurar o ocorrido, e realiza diligências para buscar imagens de câmeras de segurança. A investigação está em andamento”, concluiu a Polícia Civil.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Brasil

Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas do Mundial

Gols de Paulinho no Mundial rendem fortuna ao Palmeiras e ‘pagam’ compra junto ao Galo

Com gol de Paulinho, Palmeiras vence o Botafogo e avança na Copa do Mundo de Clubes

Brasileiros em campo: veja os jogos das oitavas do Mundial de Clubes

Raphinha defende times europeus e elogia desempenho dos brasileiros na Copa de Clubes

Santos e Neymar acertam renovação por mais seis meses

Últimas notícias

Promotor explica porque MP suspendeu as obras no trevo do BH Shopping

Atlético se reapresenta com reforço caseiro e agenda cheia antes da volta do Brasileirão

Cruzeiro anuncia renovação de Lucas Silva até o fim de 2027

Conecta News: Os desafios de empreender com propósito na era da tecnologia

Natureza, história e espiritualidade: conheça as atrações da única cordilheira do Brasil

Concorra a ingressos para o Prime Rock BH 2025 com a 98

Destaque da base, Baptistella participa de treino com o profissional

Setor de serviços é responsável por resultado positivo do Caged

Moraes será relator de ação contra derrubada do decreto do IOF