Ao vivo
98 Dá o Play

Botafogo pede justiça por estudante baleado por PM no Rio de Janeiro

Siga no

Estudante baleado foi confundido com ladrão de celular (Reprodução/Redes sociais)

O Botafogo emitiu uma nota em apoio ao estudante universitário Igor Melo, baleado nessa segunda-feira (24/2) enquanto voltava do trabalho em uma moto por aplicativo. Motoqueiro e garupa foram alvo de disparos por um policial militar da reserva na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em nota, o clube carioca desejou “força e uma pronta recuperação” ao botafoguense, que está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas. “O clube cobra justiça e elucidação dos fatos!”, publicou o Botafogo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Igor Melo é estudante de publicidade e propaganda e já participou de vários atendimentos à imprensa realizados pelo Botafogo.

“Atuou sempre com profissionalismo e respeito com atletas, funcionários e colegas de profissão. Estamos juntos em pensamento positivos!”, finalizou o clube.

Estudante baleado foi confundido com ladrão

Em nota enviada à 98, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que policiais militares foram à Avenida Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“No local, os agentes foram informados que dois homens, que trafegavam em uma motocicleta, foram alvo de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido. Um deles se feriu e foi socorrido por populares ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O condutor da motocicleta foi encaminhado a delegacia para esclarecer os fatos”, disse a corporação.

O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Polícia e um policial militar da reserva se apresentou como autor dos disparos. A esposa teria reconhecido o motoqueiro que levava Igor para casa como um dos responsáveis pelo roubo do celular dela.

“A Corporação colabora integralmente com o trabalho de investigação da Polícia Civil e o caso foi encaminhado à Corregedoria da Geral da Polícia Militar”, finalizou a nota.

Também em contato com a reportagem, a Polícia Civil informou que o policial militar reformado e a esposa foram ouvidos. “O condutor da motocicleta se recusou a prestar depoimento, optando por só se manifestar em juízo. Tendo em vista a internação e o estado de saúde do outro homem, ele não pôde ser ouvido naquela oportunidade”, disse a corporação, em menção ao estudante Igor Melo.

“Uma equipe da 22ª DP (Penha) vai ao hospital, nesta terça-feira (25/02), para colher seu depoimento, a fim de apurar o ocorrido, e realiza diligências para buscar imagens de câmeras de segurança. A investigação está em andamento”, concluiu a Polícia Civil.

Siga no

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Brasil

Carro de Rossi, goleiro do Flamengo, é alvejado em tentativa de assalto no Rio

Vasco leva goleada histórica na Sul-Americana e quebra tabu negativo

Bruno Henrique será investigado pelo STJD após ser indiciado pela PF

Atacante boliviano do América é preso por injúria racial na Série B

Dudu na mira do Galo? Jorge Nicola aponta clubes interessados no atacante

Polêmica: técnico do Vasco detona zagueiro do próprio time

Últimas notícias

O papa Leão XIV é conservador ou progressista?

Papa Leão XIV: Robert Prevost é o novo papa

Como a 98 ajudou na criação do ‘Combina com cerveja’?

PBH amplia dias de vacinação contra a gripe

Habemus Papam: conclave elege novo papa

Rendimento médio dos brasileiros chega a R$ 3.057, recorde desde 2012

Homens atiram coquetéis molotov e incendeiam casa de Cazares, ex-Galo, no Equador

‘Varejo será duramente afetado pela alta dos juros’, diz presidente da CDL/BH sobre aumento da Selic

Cruzeiro eliminado da Copa Sul-Americana: ‘maior vexame da história do clube’