Ganhar um campeonato estadual não é garantia de permanência no cargo de treinador de nenhum time do Brasil. Um exemplo muito claro é o de Ramon Diaz, demitido do Corinthians após 21 dias da conquista do Campeonato Paulista.
A saída do treinador argentino e de sua comissão do comando técnico do time paulista foi confirmada nesta quinta-feira (17/04). A demissão ocorreu após o Corinthians ter um início aquém das expectativas no Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.
— Corinthians (@Corinthians) April 17, 2025
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do… pic.twitter.com/zw2CWdMxUG
Entre a conquista do Paulistão e a demissão, sob o comando de Ramón Díaz, o Corinthians disputou seis jogos e venceu apenas uma vez. O time somou apenas um ponto em duas rodadas da Copa Sul-Americana e ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileirão.
Ao todo, Ramón comandou o Corinthians em 59 partidas, com 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas — um aproveitamento de 59,8% dos pontos disputados.
Nome na mesa
Dorival Júnior é o favorito para assumir o comando do Corinthians no lugar de Ramón Díaz. O treinador está desempregado desde a saída da Seleção Brasileira, no mês passado.