Crise no Santos: torcida invade CT e cobra jogadores e diretoria

Siga no

Sem técnico e sem vitórias, Santos enfrenta protestos da torcida (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Compartilhar matéria

A situação do Santos não é nada animadora neste início de Campeonato Brasileiro. A equipe paulista amarga a vice-lanterna da competição, não vence há duas partidas e ainda vê a pressão da torcida aumentar. Nesta segunda-feira (28/04), torcedores da principal organizada do clube invadiram o CT Rei Pelé.

O motivo da invasão foi a campanha ruim da equipe neste Brasileirão. Os torcedores organizados entraram no CT do Santos por um portão de um dos campos das categorias de base, que dá acesso ao gramado onde os jogadores do elenco principal estavam treinando. O portão entre os dois gramados estava destrancado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em imagens que circulam na internet, é possível ver a cobrança dos torcedores a alguns jogadores. A Polícia Militar foi acionada. Em entrevista após o incidente, o tenente Marcus, da Polícia Militar de São Paulo, explicou a ação dos torcedores uniformizados.

“Os torcedores viram ali uma oportunidade de conveniência. Cerca de 100 torcedores acessaram pelo portão lateral. Tiveram contato direto com os jogadores. Chegamos logo após. Não fizemos intervenção, não houve feridos nem depredação ao patrimônio, mas todos foram qualificados. Acessaram de forma errada, conduziram de forma errada esse contato. Vamos confeccionar o Boletim de Ocorrência. Não sabemos tratar se foi invasão, tendo em vista que o portão estava aberto. Analisaram uma chance de acessar. Não podemos tratar como invasão. Não sabemos quem orquestrou o movimento. Conseguimos identificar algumas lideranças, que serão apontadas no BO. Depois, o caso seguirá para o Ministério Público”, completou o porta-voz da PM de São Paulo.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, não estava presente no momento da invasão. Apenas Pedro Martins, CEO do Santos, estava no CT Rei Pelé e foi cobrado pelos torcedores. Pedro não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Torcida Jovem do Santos assumiu a autoria da invasão por meio de um áudio divulgado por integrantes da torcida nas redes sociais.

“Diretoria e lideranças foram. A gente, numa ação sem violência, buscou diálogo com jogadores, comissão técnica e dirigentes. Só estava o Pedro Martins, que falou com a gente. Ligamos para o Marcelo Teixeira e solicitamos a presença dele, mas ele não veio. Só o Pedro. Essa foi nossa pauta: falar com todos os setores do clube. De cima para baixo, uma cobrança estrutural. Infelizmente, só pudemos falar com jogadores. Pedimos que os resultados em campo reflitam a vontade deles. Sabemos que o processo é longo, mas não estamos vendo, da parte dos jogadores, vontade e responsabilidade. Cobramos uma postura digna do Santos. O elenco no papel é bom, mas a postura não”, afirmou o porta-voz da torcida organizada.

Clima ruim

Sem Neymar, lesionado, o Santos vive momentos complicados. Após a derrota no último domingo para o Bragantino, por 2 a 1, a situação ficou tensa na Vila Belmiro, com vaias e xingamentos direcionados a jogadores e dirigentes santistas. Marcelo Teixeira foi o principal alvo das críticas, muito por conta da falta de movimentações do dirigente para contratar um novo treinador. A equipe da Baixada Santista está sem comandante desde o último dia 14 de abril, quando Pedro Caixinha foi demitido.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Brasil

Goleiro Everson denuncia importunação contra a filha, anuncia ‘vias legais’ e recebe apoio de Hulk e do Galo

Vitor Hugo entende críticas e pede “menos fala e mais trabalho” no Atlético

Cuello lamenta fase ruim do Atlético e explica: ‘falta confiança’

‘Não me senti representado’: Jorge Sampaoli se incomoda com ‘falta de ambição’ do Atlético contra o Santos

Atlético empata com o Santos em estreia de Sampaoli na Arena MRV

Mesmo com vice, Cruzeiro faz campanha histórica no Brasileirão Feminino e garante vaga na Libertadores

Últimas notícias

Leônidas de Oliveira deixa o cargo Secretário de Cultura e Turismo de Minas

Bolsonaro recebe alta, mas deve seguir tratamentos, informa boletim médico

Carlos Viana confirma depoimento do ‘Careca do INSS’ na CPMI nesta segunda-feira

Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens

Djokovic assiste partida de João Fonseca na Copa Davis; brasileiro faz duelo decisivo

Gênio da música instrumental Hermeto Pascoal morre no Rio aos 89 anos

Ao lado de Caiado, Zema defende recuperação fiscal e segurança de Minas

Hugo Calderano fica com o vice em etapa de Macau do WTT Champions

Anistia a Bolsonaro é rejeitada por 54% e aprovada por 39%