Após o empate frustrante com o Central Córdoba, que complicou a situação do Flamengo na Libertadores, os jogadores rubro-negros passaram por momentos de terror ao chegarem ao Rio de Janeiro. Na Linha Amarela, zona norte da capital fluminense, alguns atletas sofreram tentativas de assalto enquanto voltavam para casa em seus próprios veículos.
Segundo informações do rubro-negro, os atletas estavam em seus automóveis, mas nenhuma tentativa se concretizou. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado quatro vezes.
Apesar do susto, o Flamengo informou que nenhum jogador ou familiar ficou ferido e que todos já se encontram em segurança, em suas residências.
Nota oficial do Flamengo
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso.
O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia.”
Situação complicada na Libertadores
O Flamengo está em alerta na Libertadores e corre o risco de se despedir ainda na fase de grupos. O clube carioca ocupa a terceira colocação, com apenas cinco pontos no grupo que também conta com Deportivo Táchira, LDU e Central Córdoba.
Para se classificar às oitavas de final da competição, o Rubro-Negro precisa vencer os dois jogos restantes, contra a LDU e o Táchira, ambos no Maracanã. Em caso de eliminação, o time disputará a Copa Sul-Americana — um cenário impensável e decepcionante, considerando o alto investimento feito no elenco nas últimas temporadas.