Os três principais clubes de Minas Gerais se manifestaram sobre a morte do papa Francisco, nesta segunda-feira (21/4). Atlético, Cruzeiro e América relembraram o legado do líder religioso e lamentaram a perda.
“Fiel ao nome que escolheu para seu papado, acolheu minorias, priorizou os pobres e promoveu reformas importantes. O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, deixa um legado de tolerância e diálogo”, publicou o Atlético.
“Seu legado de humildade, diálogo e compaixão permanecerá para as futuras gerações. Nos unimos a todos aqueles que se inspiram em sua mensagem de amor e esperança”, escreveu o América nas redes sociais.
“Manifestamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores. Que descanse em paz”, publicou, também, o Cruzeiro.
O time argentino San Lorenzo, clube do coração do papa Francisco, também homenageou o líder da Igreja Católica em vídeo publicado nas redes sociais.
“De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, uma coisa nunca mudou: seu amor pelo Cyclone. Envoltos em profunda tristeza, de #SanLorenzo hoje dizemos a Francisco: Adeus, obrigado e adeus! Estaremos juntos pela eternidade!”, escreveu o clube.
Francisco nunca escondeu seu amor pelo time argentino. Em diversas ocasiões, ele recebeu camisas de representantes da equipe do San Lorenzo. A única conquista do time na Libertadores, em 2014, ocorreu um ano após ele tornar-se papa.