Cruzeiro e Atlético se manifestaram nas redes sociais nesta segunda-feira (27/1) em alusão ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Em sua mensagem, o Cruzeiro destacou que combater a intolerância é um dever coletivo e ressaltou a necessidade de manter viva a memória do Holocausto. “Nunca esqueceremos do Holocausto para que não se repita”, afirmou o clube, acompanhando o post da hashtag #WeRemember, usada mundialmente em ações de conscientização sobre o tema.
Já o Atlético também utilizou as redes para lembrar as milhões de vidas perdidas em um dos capítulos mais tristes da história da humanidade. O clube enfatizou a importância de preservar a memória histórica e reforçou o compromisso com a mensagem de “lembrar para que nunca mais se repita”, igualmente aderindo à campanha #WeRemember.
O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é celebrado em 27 de janeiro e marca a libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, em 1945. A data é reconhecida internacionalmente como um momento de reflexão, educação e combate ao ódio, ao preconceito e à discriminação.
