O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, é um dos maiores entusiastas do brasileiro Savinho, revelado pelo Atlético. Em entrevista recente, o espanhol confirmou que o atacante deve renovar contrato por mais seis anos, estendendo o vínculo até 2031 — dois a mais que o atual, válido até 2029.
Guardiola já havia sido decisivo para manter o jovem no elenco, ao barrar propostas superiores a 75 milhões de euros (R$ 467 milhões) de Tottenham e Bayern de Munique. Durante a entrevista, o treinador voltou a elogiar o jogador, que defende o City desde 2024.
“Fomos muito claros ao dizer que queríamos mantê-lo. Na idade dele, na temporada passada, jogou muito. Consegue atuar pelos dois lados e tem um ritmo inacreditável. Ele é muito bom!”, destacou o espanhol durante coletiva no último fim de semana.
Revelado pelo Atlético em 2020 com Sampaoli, Savinho disputou 29 partidas pelo clube alvinegro, com dois gols e uma assistência, antes de ser vendido ao Grupo City em 2022 por 6,5 milhões de euros. Pelo Manchester City, já soma 53 jogos, com quatro gols e 11 assistências.