O Liverpool homenageou Diogo Jota com um texto publicado nesta quinta-feira (3/7) e anunciou que irá eternizar a camisa 20, usada pelo jogador nos últimos quatro anos. Jota morreu no mesmo dia, vítima de um acidente de carro na Espanha.
“A camisa 20 será justamente imortalizada por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024/25 — o 20º título do clube — com seu característico movimento e chute da entrada da área para selar a vitória no clássico de Merseyside (contra o Everton), em abril. Um último gol comovente de sua vida”, escreveu o clube, ao lembrar o último gol do atacante pela equipe. A nota prossegue: “Capaz de atuar em todas as posições do ataque, sua dedicação e agilidade lhe permitiram frustrar defensores de diversas maneiras. Esses talentos foram transferidos com sucesso e de forma definitiva para a Premier League”, ressaltou o clube.
He took us to victory – a tribute to Diogo Jota ❤️
— Liverpool FC (@LFC) July 3, 2025
Notícia triste
O atacante Diogo Jota, de 28 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (03/07) após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha, a cerca de 250 quilômetros de Madri.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, o jogador do Liverpool estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local.
Jota, que defendia a Seleção Portuguesa, passava férias no país vizinho. Havia se casado há apenas duas semanas e deixa esposa e três filhos.
Liverpool Football Club are devastated by the tragic passing of Diogo Jota.
— Liverpool FC (@LFC) July 3, 2025
Carreira
Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira, modesto clube português. Passou pelo Porto, destacou-se no Wolverhampton, da Inglaterra, e chegou ao Liverpool em 2020. No clube de Anfield, viveu o auge da carreira, conquistando a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela seleção de seu país, era frequentemente convocado. No mês passado, ajudou Portugal a conquistar a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis, após empate por 2 a 2. Ao todo, marcou 14 gols em 47 jogos com a camisa portuguesa.