Em meio a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e necessitando vencer para sair da zona de rebaixamento, o América se reforça para qualificar o elenco. Um dos reforços anunciados nos últimos dias foi o goleiro Gustavo.
Outrora titular do Juventude e com grande passagem pelo Criciúma, Gustavo chegou ao América após perder espaço na equipe gaúcha com a contratação de dois goleiros neste meio de temporada: Jandrei e Gastón Guruceaga. Vivendo a realidade do Coelho, o goleiro falou a Coelho TV sobre a chegada ao América.
“Olha, estou feliz demais, porque o América é um clube que eu sempre tive o desejo de jogar, e sempre tive a oportunidade de jogar contra, e sempre foi um clube que eu admirei bastante. Hoje, estar aqui me sinto muito feliz, e pode ter certeza de que eu venho aqui para ajudar bastante, e eu tenho certeza de que nós vamos ser muito felizes aqui juntos”, explicou.
Ciente de que o momento do América é muito longe do que foi planejado no começo da temporada, Gustavo declarou estar ansioso para atuar e demonstrou otimismo.
“A expectativa é de estar atuando o mais rápido possível, né? Ajudar meus companheiros dentro de campo, e tenho certeza de que, com a ajuda de todos os companheiros, a gente vai conseguir alcançar os nossos objetivos. Quero mandar um recado para vocês de otimismo. Sei que o momento é um pouco delicado, mas tenho certeza de que nós vamos conseguir sair dessa situação o mais rápido possível. Sei que o América, a partir de agora, vai viver coisas novas, e tenho certeza de que agora será um novo tempo para nós”, finalizou.
Gustavo está treinando com os demais atletas e o contrato com o clube está registrado no BID da CBF, restando ao técnico Alberto Valentim definir a estreia do jogador.