Nesta quarta-feira (30), o América apresentou um de seus novos reforços. Trata-se do lateral-esquerdo Dalbert, de 31 anos, que chegou do Sport Recife e assinou contrato com o Coelho até o final de 2026.
Dalbert já estreou pelo América no último domingo, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, quando entrou no lugar do lateral-esquerdo Marlon, que saiu lesionado. Durante a apresentação, o jogador detalhou a conversa que teve com Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho, para assinar contrato com o clube.
Saiba mais: Lateral-esquerdo Marlon sofre lesão e desfalca o América
“O primeiro contato com o Fred [Cascardo] foi bem bacana, não só comigo, mas com o professor Enderson [Moreira] também, que demonstrou bastante interesse naquilo que eu sou. E a parte muito legal dele é essa valorização, de querer contar comigo. Me senti feliz e motivado em vir para um clube como o América, e sei que o América é um empreendedor de futebol no cenário brasileiro. Vi a estrutura e sinto que eles têm muita vontade e querem crescer. E eu também sinto que posso crescer pessoalmente, como profissional, como jogador, e acho que posso crescer junto com o clube“, declarou Dalbert.
Ao ser perguntado sobre aceitar a proposta do América em meio ao momento do clube na Série B — onde se encontra na 15ª colocação, com 21 pontos —, Dalbert mostrou confiança na reação da equipe dentro do campeonato.
“Enfrentei o América na Série A, na Série B, e sempre foram times que batalhavam e competiam muito. Então, o que me motivou muito a vir para cá… Não olhei tabela, não olhei elenco, mas sei que o América, com esse histórico, sempre formou um time para brigar. Vim para cá para somar, para querer ganhar também. E, se não confiasse no projeto, não teria vindo. Sei que temos potencial e espero ajudar, contribuir para que o clube consiga conquistar os objetivos“, finalizou Dalbert.
O próximo jogo do América será contra o Botafogo-SP, no sábado (2), às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série B.