Ao vivo

Leonardo Jardim conquistou os jogadores do Cruzeiro?

Siga no

O técnico Leonardo Jardim teve mais de um mês de preparação para o Campeonato Brasileiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

No dia 4 de fevereiro deste ano, o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico português Leonardo Jardim. O treinador estava no mundo árabe, pelas cores do Al-Ain (EAU) e decidiu se transferir para o futebol brasileiro.

Desejo antigo de clubes brasileiros, Jardim chegou ao Cruzeiro após uma passagem desastrosa de Fernando Diniz pelo clube celeste. Em 3 partidas ele perdeu em sua estreia contra o Democrata de Governador Valadares e empatou os dois jogos da semifinal do campeonato estadual contra o América, sendo eliminado nos pênaltis.

O Cruzeiro não disputa uma partida oficial desde a eliminação do campeonato mineiro contra o América. Mais de um mês depois, o elenco parece ter comprado as ideias do técnico português. Em entrevista ao 98 FC, o atacante Dudu deu a seguinte declaração: “Desses treinadores que a gente precisa e que vão ajudar a gente no momento ali, no jogo”.

Leandro Cabido esclareceu também que com nova comissão técnica os jogadores costumam ter mais disposição para jogar: “Você vê que os jogadores estão mais soltos, tem a questão do entrosamento também com a nova direção técnica”.

CJ levantou o questionamento se os jogadores sentem o Diniz como inferior ao Jardim por comentários como os de Dudu e Cássio, que afirmam que o time evolui taticamente. Vinícius Grissi explicou as falas dos jogadores: “No final das contas, o que vai valer é o resultado. O trabalho do Diniz foi péssimo no Cruzeiro.”

Grissi concluiu a comparação entre Fernando Diniz e Leonardo Jardim “É natural que qualquer um que chegue lá agora faça um trabalho melhor, se alguém fizer um trabalho igual ou pior que o Diniz, ele não vai ficar.” Ele ainda ressaltou que, após a saída de um técnico, a responsabilidade sobre os jogadores tende a crescer.

CJ e Grissi concordaram ainda que o mecanismo de defesa dos jogadores para não ficarem no centro das atenções é de afirmar melhoras nos treinamentos: “é uma forma de se defender, falar que as coisas estão melhorando”.

*Estagiário sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

‘Não ando à procura de 11 jogadores’, diz Jardim ao justificar banco para Matheus Pereira

Cuca valoriza postura do Atlético em Porto Alegre: ‘Superioridade grande’

Mano é mais um na lista de técnicos demitidos após a estreia do Brasileirão; confira os outros nomes

Gabigol nega promessa de 20 gols a Pedro Lourenço

Atlético pressiona, mas perde para o Grêmio na estreia do Brasileirão

Gabigol marca, e Cruzeiro vence a primeira partida do Brasileirão

Últimas notícias

BH está sob alerta de pancadas de chuva até segunda-feira (31/3)

Terremoto em Mianmar deixa rastro de destruição e mais de 1,6 mil mortos

Cadê os tatuís? O sumiço dos bichinhos que todo mineiro lembra das férias no litoral

STF autoriza prisão domiciliar para condenado do 8 de Janeiro com problemas de saúde

Imposto de Renda: confira passo a passo para evitar erros

Matheus Pereira começa no banco na estreia do Cruzeiro no Brasileirão

Ringo Starr transforma música em solidariedade para vítimas de incêndios na Califórnia

Alta do cacau impacta preços de chocolates e reduz produção de ovos de páscoa

Clássico tem data marcada! Veja o detalhamento das rodadas do Brasileirão 2025