PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É prata! Brasil conquista medalha inédita em Mundial de Ginástica Rítmica

Siga no

Brasil conquistou medalha pela primeira vez em um Mundial de Ginástica Rítmica (Foto: rítmicacbginastica.com.br)

Compartilhar matéria

O Brasil conquistou sua primeira medalha em um Mundial de Ginástica Rítmica, nesse sábado (23/8), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O conjunto brasileiro da modalidade, apelidado de Leoas, conquistou a medalha de prata, tornando–se a segunda melhor seleção do mundo, atrás do Japão por 0.300 pontos.

Com uma calorosa torcida, o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha no geral com o conjunto. Na série mista, com arcos e bolas e ao som de “Evidências”, a equipe alcançou 27.650 pontos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já na série simples, com fitas e embaladas por canções que exaltam a cultura brasileira, as Leoas marcaram 27.850 pontos, maior nota já conquistada pela seleção com essa apresentação. Os 55.250 pontos totais garantiram a inédita medalha mundial para a ginástica rítmica brasileira.

‘Enche de orgulho’

“Que alegria imensa ver o Brasil conquistando a medalha de prata no conjunto geral e subindo ao pódio, pela primeira vez na história de um Mundial! Esse é um momento que enche de orgulho cada brasileiro e que inspira milhares de jovens a acreditarem nos seus sonhos”, disse o ministro do Esporte, André Fufuca.

A equipe técnica demonstrou emoção com a conquista. A treinadora Camila Ferezin destacou a longa caminhada até a medalha. “O último campeonato mundial nos serviu de inspiração e motivação para seguir acreditando que essa hora ia chegar”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A gente trabalhou muito, todos os dias. Nossa resiliência nos fortaleceu. Estou muito feliz. São 30 anos na ginástica, 15 como atleta e agora 15 na seleção. É muito bom ver um sonho ser realizado depois de tantos anos de trabalho e várias gerações”.

A capitã da equipe, Maria Eduarda Arakaki também celebrou o feito. “Superamos os desafios e agora a medalha chegou para concretizar todo esse esforço. A medalha chegou, mas continuamos trabalhando para mais conquistas, mais prata, ouro e seguir treinando muito para chegar no nível de perfeição”.

Com agência.gov

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e produtora multimídia da Rede 98 desde 2024. Foi repórter no Portal BHAZ de 2020 a 2024. Participou de três reportagens premiadas pela CDL/BH (2021, 2022 e 2024); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Mais Esportes

João Fonseca estreia com derrota e é eliminado do ATP de Halle

Knicks vencem Spurs e conquistam título da NBA após 53 anos de jejum

Hamilton vence o GP da Catalunha e encerra jejum de quase dois anos na Fórmula 1

Sada Cruzeiro confirma retorno de Leal para reassumir a camisa 9

Em jogo alucinante, Brasil vence a Itália e assume liderança da VNL Feminina

F1: Veja o grid de largada para o GP de Mônaco com Antonelli na pole e Bortoleto em 16°

Últimas notícias

Ancelotti confirma volta de Neymar contra a Escócia na Copa do Mundo: ‘Vai estar preparado’

Matheus Cunha iguala marca de Ronaldinho Gaúcho em Copas do Mundo

Brasil vence Haiti por 3 a 0 e assume liderança do Grupo C na Copa do Mundo

Trump diz que Lula é ‘volátil’ e afirma que não poderia se importar menos com presidente brasileiro

Com gol relâmpago, Marrocos derrota Escócia pelo grupo do Brasil

Ancelotti promove duas mudanças na Seleção Brasileira contra o Haiti

TRE-PR dá vitória a Pedro Rousseff e derruba multa por postagem sobre Deltan Dallagnol

Moraes autoriza que Bolsonaro preste depoimento sobre arma apreendida pela Polícia Civil

Boeing 747 de luxo vira novo Air Force One dos Estados Unidos