PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É prata! Brasil conquista medalha inédita em Mundial de Ginástica Rítmica

Siga no

Brasil conquistou medalha pela primeira vez em um Mundial de Ginástica Rítmica (Foto: rítmicacbginastica.com.br)

Compartilhar matéria

O Brasil conquistou sua primeira medalha em um Mundial de Ginástica Rítmica, nesse sábado (23/8), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O conjunto brasileiro da modalidade, apelidado de Leoas, conquistou a medalha de prata, tornando–se a segunda melhor seleção do mundo, atrás do Japão por 0.300 pontos.

Com uma calorosa torcida, o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha no geral com o conjunto. Na série mista, com arcos e bolas e ao som de “Evidências”, a equipe alcançou 27.650 pontos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já na série simples, com fitas e embaladas por canções que exaltam a cultura brasileira, as Leoas marcaram 27.850 pontos, maior nota já conquistada pela seleção com essa apresentação. Os 55.250 pontos totais garantiram a inédita medalha mundial para a ginástica rítmica brasileira.

‘Enche de orgulho’

“Que alegria imensa ver o Brasil conquistando a medalha de prata no conjunto geral e subindo ao pódio, pela primeira vez na história de um Mundial! Esse é um momento que enche de orgulho cada brasileiro e que inspira milhares de jovens a acreditarem nos seus sonhos”, disse o ministro do Esporte, André Fufuca.

A equipe técnica demonstrou emoção com a conquista. A treinadora Camila Ferezin destacou a longa caminhada até a medalha. “O último campeonato mundial nos serviu de inspiração e motivação para seguir acreditando que essa hora ia chegar”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A gente trabalhou muito, todos os dias. Nossa resiliência nos fortaleceu. Estou muito feliz. São 30 anos na ginástica, 15 como atleta e agora 15 na seleção. É muito bom ver um sonho ser realizado depois de tantos anos de trabalho e várias gerações”.

A capitã da equipe, Maria Eduarda Arakaki também celebrou o feito. “Superamos os desafios e agora a medalha chegou para concretizar todo esse esforço. A medalha chegou, mas continuamos trabalhando para mais conquistas, mais prata, ouro e seguir treinando muito para chegar no nível de perfeição”.

Com agência.gov

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e produtora multimídia da Rede 98 desde 2024. Foi repórter no Portal BHAZ de 2020 a 2024. Participou de três reportagens premiadas pela CDL/BH (2021, 2022 e 2024); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Mais Esportes

Sada Cruzeiro confirma retorno de Leal para reassumir a camisa 9

Em jogo alucinante, Brasil vence a Itália e assume liderança da VNL Feminina

F1: Veja o grid de largada para o GP de Mônaco com Antonelli na pole e Bortoleto em 16°

Guto Miguel é campeão juvenil em Paris e assume o topo do ranking mundial

Brasil leva ‘susto’, mas vence Holanda na estreia da VNL Feminina

João Fonseca luta, mas perde para Menšík e dá adeus a Roland Garros

Últimas notícias

TSE julga liminar que suspendeu pesquisa desfavorável a Flávio

STF libera continuidade de atendimentos em hospitais psiquiátricos de Minas até adequação da rede pública

Último palco dos Beatles vira museu em Londres

Ibovespa amplia perdas e juros pressionam mercado

Prêmio Hugo Werneck destaca ações ambientais

Veto da União Europeia ameaça exportações do agro

Justiça cobra R$ 50 milhões da Sigma Lithium

Mercado vê juros altos por mais tempo no Brasil

Dominância fiscal volta ao centro do debate econômico