Ao vivo
98 Esportes - 2ª edição Segunda a Sexta - 20h às 21h

As melhores entrevistas, resenhas e histórias de bastidores, você encontra no 98 Esportes – 2° edição.

Fotógrafo mineiro que registrou torcedora do Racing no alambrado concorre a prêmio internacional

Siga no

A foto, intitulada “Sangre, dolor y alento”, mostra Marianela Cagni anestesiada ao assistir a classificação do Racing diante do Corinthians para a final da Copa Sul-Americana (Yuri Laurindo/Divulgação)

A cena emblemática de uma torcedora do Racing pendurada no alambrado do estádio El Cilindro na semifinal da Sul-Americana do ano passado pode render ao fotógrafo mineiro Yuri Laurindo o prêmio internacional AIPS Sport Media Awards de melhor fotografia de esportes em 2024.

A foto, intitulada “Sangre, dolor y alento”, mostra Marianela Cagni anestesiada ao assistir a classificação do Racing diante do Corinthians para a final da copa continental. Na imagem, a jovem aparece com as pernas feridas e com os olhos marejados diante do feito do time do coração.

Em conversa com a 98, Laurindo celebrou a indicação ao prêmio e disse que a foto transmite a paixão dele pelo futebol.

“Essa foto foi muito importante para a minha carreira não só profissionalmente, mas pessoalmente também. Ela me trouxe de volta sensações que eu tinha perdido um pouco com o tempo. A foto reflete muito a minha paixão pelo futebol e eu fico muito feliz de ter sido indicado com ela. Eu recebi essa indicação em uma felicidade absurda”, disse ele.

‘Entrei em êxtase’

Na época, Yuri esteve na Argentina e, além da partida entre Racing e Corinthians, também cobriu os duelos entre River Plate e Atlético pela Libertadores, e Lanús e Cruzeiro, pela Sul-Americana.

“Quando eu vi a menina pendurada na grade, minha primeira reação foi de ver aquela cena e continuar olhando para ela, admirar o que estava acontecendo. Eu sabia que eu estava diante de uma coisa que não era normal, não acontecia sempre”, disse Laurindo. 

O fotógrafo diz gostar muito de futebol Sul-Americano e da forma com que os torcedores apaixonados vivenciam o futebol. Por isso, para ele aquele momento foi mais do que especial. 

“Vi aquilo, entrei em êxtase, perdi um pouco o foco e até demorei para tirar a foto. Fiquei um tempo imóvel (…) Surreal é a palavra, não dá para explicar a sensação. Tudo que eu mais queria era tentar mostrar para as outras pessoas o que eu tinha sentido”, relembra o profissional.

Depois da repercussão, Yuri teve a oportunidade de conversar com Marianela e conhecer um pouco mais da história de amor dela pelo Racing. 

“Eu achei muito incrível quando ela falou sobre os desafios de ser uma mulher torcedora e como isso intensifica os diferentes julgamentos. Tinha que vir de uma mulher essa representação. Uma imagem tão icônica tinha que ter uma personagem igualmente icônica”, declarou.

Siga no

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Mais Esportes

Hugo Calderano derrota líder do ranking e é campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa

Cruzeiro derrotado pelo Mushuc Runa: ‘tem que significar uma mudança brusca na Toca II’

Marcus D’Almeida conquista vice-campeonato em tradicional torneio de tiro com arco

Fórmula 1 elege os 20 melhores pilotos da história; Veja a lista

Futebol no Oscar: a história de Orfeu Negro

Doncic registra triplo-duplo e iguala marca de LeBron e Westbrook contra ex-time

Últimas notícias

Kertzman sobre Lupi: ‘Nunca deveria ter sido nomeado ministro’

Cruzeiro confirma mais de 40 mil torcedores para duelo contra o Flamengo

Dudu na mira do Galo? Jorge Nicola aponta clubes interessados no atacante

Com retorno de Júnior Santos, Atlético se prepara para jogo fora de casa

Lupi pede demissão após fraude no INSS; Wolney Queiroz assume ministério

Titãs: Tony Bellotto recebe alta após cirurgia contra o câncer

Santa Luzia decreta estado de emergência por síndrome respiratória

Final de semana em BH: festivais, shows e rock pesado agitam o fim de semana

Gabigol se declara ao Cruzeiro e comenta reencontro com ex-clube