Não deu para o Flamengo no Intercontinental de Clubes da FIFA. Nesta quarta-feira (17/12), o rubro-negro perdeu nos pênaltis para o Paris Saint-Germain, da França, e ficou com o vice-campeonato.
A partida foi muito disputada desde o início. Flamengo e PSG trocaram ataques no primeiro tempo, até que Fabián Ruiz abriu o placar, aos oito minutos, após falha do goleiro Rossi. O gol, porém, foi anulado após revisão do VAR, que identificou que a bola havia saído pela linha de fundo.
O Flamengo sentiu o lance, e o PSG fez 1 a 0 novamente ainda na primeira etapa. Em um contra-ataque fulminante, Doué lançou Kvaratskhelia, que marcou aos 37 minutos.
No segundo tempo, o Flamengo continuou buscando o jogo e conseguiu o empate no início da etapa final. Aos 12 minutos, Arrascaeta foi derrubado por Marquinhos dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Jorginho cobrou e empatou a partida.
O empate se manteve até o fim dos 90 minutos. As equipes tiveram boas chances no segundo tempo, mas não conseguiram marcar o segundo gol. A decisão foi para a prorrogação, na qual o placar permaneceu inalterado.
Com isso, a disputa do título foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Safonov, reserva da equipe francesa. O arqueiro do PSG defendeu quatro cobranças do Flamengo e garantiu o título ao time parisiense. Rossi, do Flamengo, defendeu uma cobrança, e Dembélé desperdiçou outra, mas Vitinha e Nuno Mendes converteram para o Paris. Final: PSG 2 x 1 Flamengo (pênaltis).
Com o título, o PSG se tornou o primeiro time francês a vencer o Intercontinental de Clubes da FIFA. O Brasil segue sendo o último país a conquistar o torneio fora da Europa, com o título do Corinthians, em 2012.
