Neymar está de volta ao departamento médico santista. O clube paulista confirmou, nesta sexta-feira (18/4), uma nova lesão muscular do atleta, que deixou a partida contra o Atlético na última quarta-feira (16/4) ainda no primeiro tempo.
O atacante estava fora de combate desde o dia 2 de março, quando enfrentou o Bragantino pelo Campeonato Paulista. Recuperado de um edema na coxa esquerda, Neymar voltou a campo no último domingo (13/4), no segundo tempo da derrota para o Fluminense. O craque brasileiro voltou a sentir dores na mesma região, porém exames de imagem constataram a nova lesão no músculo semimembranoso.
O Santos informou que o atleta já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé, mas não revelou a previsão de retorno aos gramados. O clube ainda rechaçou que o novo incômodo tenha relação com as dores sentidas no mês passado: “quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva”, disse o Peixe em nota oficial.
O camisa 10 santista iniciou também um trabalho de fortalecimento muscular. Segundo o clube, reavaliações serão feitas periodicamente para novas definições do tratamento. O Santos ainda comunicou que a intercorrência pode estar ligada ao tempo de inatividade.
“Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas a fim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados”, finalizou o Santos.