A Seleção Brasileira completou um mês sem treinador no último dia 28 de abril. Diante da indefinição, coube a Rodrigo Caetano explicar como anda a busca da CBF por um novo comandante. Segundo o diretor de seleções, o Brasil terá um técnico até a próxima semana.
“Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF — eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues) — na tentativa de definir, o mais rapidamente possível, esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível ficarmos aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da Seleção Brasileira, de extrema responsabilidade, mas temos a intenção de, no máximo até a próxima semana, chegar a essa definição”, afirmou Caetano em entrevista nesta segunda-feira (05/05) ao canal SporTV.
O dirigente também foi questionado sobre o interesse em Carlo Ancelotti. Sobre o tema, Rodrigo Caetano desconversou: “Trabalhamos com um número muito reduzido de nomes — nem poderia ser diferente — mas, ao longo desse período, avaliamos algumas possibilidades e temos nossos alvos. Hoje, falar a respeito de um determinado nome é muito difícil. É até contraproducente para a negociação, que esperamos encaminhar até a próxima semana”, explicou.
A pressa em definir o novo treinador tem uma explicação: o Brasil tem dois compromissos importantes pelas Eliminatórias — contra o Equador, no dia 4 de junho, e diante do Paraguai, no dia 9. A Seleção ocupa a quarta colocação, com 21 pontos.
“A convocação para os jogos contra Equador e Paraguai precisa ser enviada à Fifa, no máximo, até 18 de maio, para que haja obrigatoriedade na liberação dos jogadores”, finalizou Caetano.
Rodrigo Caetano, sobre novo técnico da Seleção: "Temos a intenção de, num prazo máximo, ter essa definição até semana que vem" pic.twitter.com/APDfSIrc5u
— ge (@geglobo) May 5, 2025