A necessidade da ampliação de faixas de trânsito no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, foi tema de audiência pública que ocorreu nesta segunda-feira (24/2), na Câmara Municipal da capital.
O trecho do Anel em foco é o pontilhão da linha férrea, localizado entre o Bairro das Indústrias e o Vista Alegre, na região do Barreiro. A medida é estudada devido à possibilidade de municipalização da rodovia, conforme foi anunciado no início do mês pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e pelo prefeito em exercício, Álvaro Damião.
A audiência na Câmara acolheu pedido do vereador Irlan Melo (Republicanos), a partir da aprovação da Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços. “Queremos debater o tráfego no Anel. Conseguimos a primeira vitória, que é a área de escape, e estamos batalhando para a segunda área próxima da chegada ao Betânia. Mas temos a questão do estreitamento das pistas próximo ao pontilhão do Madre Gertrudes”, afirmou Irlan Melo.
Segundo o vereador, com o anúncio da municipalização da via, a necessidade do alargamento das pistas se tornou urgente “para garantir que milhares de pessoas consigam fazer o deslocamento sem risco a vida.”