Os moradores de Belo Horizonte e cidades próximas passam a contar com uma nova opção de entrega de comida por aplicativo. A 99Food, plataforma do grupo 99, iniciou nesta quinta-feira (13/11) uma fase de testes na capital mineira e em outros seis municípios da região metropolitana: Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Ibirité e Nova Lima.
De acordo com a empresa, a operação em Minas Gerais faz parte de um plano de expansão que deve alcançar 100 cidades brasileiras até meados de 2026. A plataforma já conta com milhares de restaurantes cadastrados e deve ampliar o número de entregadores ativos nos próximos meses.
O modelo de operação promete taxas mais baixas para estabelecimentos e preços acessíveis aos consumidores. Restaurantes poderão optar por diferentes formatos de parceria, e os usuários terão acesso a cardápios com valores originais dos locais, sem cobranças adicionais pelo uso da plataforma.
Durante o período de lançamento, a empresa anunciou promoções temporárias, como cupons de desconto que podem somar até R$ 99 e frete grátis em pedidos selecionados.
Oportunidades para entregadores
A chegada do novo serviço também abre mais uma alternativa de renda para entregadores de aplicativo. A plataforma oferece incentivos financeiros durante a fase de implantação, com bônus por número de entregas realizadas.
Segundo Luís Felipe Gamper, diretor de logística da 99, citou que a empresa vai investir em pontos de apoio aos entregadores.
“Esses espaços costumam ser implementados algumas semanas após o lançamento do serviço. Primeiro mapeamos os restaurantes interessados e com boa estrutura, depois iniciamos as obras, que incluem banheiros e outras melhorias. A expectativa é que, entre duas e quatro semanas após o início das operações, Belo Horizonte já conte com pelo menos um ponto de apoio instalado”, afirmou.
