O feriado do Dia do Trabalhador está logo ali e muitas pessoas pretendem sair de Belo Horizonte para curtir o descanso. Para quem resolveu ficar, as notícias também são boas: durante os dias de folga, o tempo deve ficar aberto em BH, favorecendo aqueles que gostam de passeios ao ar livre. No final de semana, a capital mineira ainda deve registrar recorde de frio, agradando, também, aqueles que amam ficar em casa.
Em conversa com a Rede 98, o meteorologista Claudemir de Azevedo explica que de quarta-feira (30/4) até domingo (4/5), as temperaturas devem baixar consideravelmente na capital mineira.
“A temperatura sofre um ligeiro declínio em função da chagada de uma massa de ar mais frio. De certa forma, teremos uma condição de temperatura mais típica do outono. Principalmente no sábado e no domingo, no período da noite e da manhã, teremos temperaturas mais baixas em Belo Horizonte e em toda a Região Metropolitana”, disse ele.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que na quinta-feira (1º/5) o Sol apareça entre algumas nuvens na capital mineira. Já o clima deve ficar ameno, com a máxima chegando aos 23ºC.
Na sexta-feira (2/5), o tempo ficará ensolarado durante todo o dia. As temperaturas devem oscilar entre 14ºC e 26ºC.
No sábado (3/5) os belo-horizontinos devem acordar com um friozinho mais intenso, já que a previsão é que os termômetros registrem a mínima de 13ºC, que seria a menor temperatura registrada neste ano.
A menor temperatura registrada até o momento foi 13,3º, em 8 de abril. Durante a tarde de sábado, porém, o tempo deve esquentar um pouco, com a previsão de máxima de 27ºC.