Um “buzinaço” contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terminou com uma mulher ferida e um homem detido na noite dessa sexta-feira (8/8) na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Um grupo de dez pessoas realizava um protesto no local. Os manifestantes alegam que foram atacados por um apoiador do atual presidente.
“Ele simplesmente começou a gritar ‘Lula’, chamou a gente de bandido, e agrediu duas meninas”, disse Flávia Fonseca, de 43 anos, uma das manifestantes. Em conversa com a Rede 98, ela explica que o proteste teve início às 13h e que o mesmo homem teria agredido duas vezes integrantes do ato.
“De tarde esse senhor foi lá, jogou água, furtou uma água e agrediu uma manifestante. Continuamos a manifestação e à noite, quando a gente estava recolhendo as coisas, ele novamente veio e agrediu outra menina. Furtou novamente um galão de 5 litros e partiu para cima dessa jovem com o galão, cortou o nariz dela”, explicou Flávia.
Agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte estiveram no local e conduziram o homem, de 53 anos, até a Delegacia de Plantão. A mulher que ficou ferida no nariz foi levada até o Hospital Odilon Behrens para atendimento médico.
Em nota enviada à Rede 98, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele se comprometeu a comparecer perante o tribunal especial criminal do município, em data a ser agendada.