PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zema diz que governadores de direita estão alinhados para 2026 e reafirma que levará candidatura ‘até o final’

Siga no

Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região (Ministério da Infraestrutura + 98 News)

Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que os governadores de direita mantêm uma boa relação e estão alinhados politicamente para as eleições de 2026. Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região.

“Nos damos muito bem. Estamos muito alinhados e temos uma conversa muito boa”, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornalista Paulo Leite, da 98 News. Zema acrescentou que, embora os governadores do Centro-Oeste não façam parte do COSUD, também mantêm diálogo próximo com o grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o governador, a direita deve ter “dois, três ou quatro” pré-candidatos à Presidência em 2026, mas isso não representa divisão. Para ele, a presença de mais nomes na disputa fortalece o campo político. “Isso demonstra que a direita tem bons gestores, bem avaliados. E, no segundo turno, estaremos todos juntos apoiando quem passar”, disse.

Zema argumentou que múltiplas candidaturas tendem a ampliar a base de votos do grupo, já que cada postulante é bem avaliado em seu estado. Ele acredita que, em um eventual segundo turno, esses votos serão transferidos ao candidato que seguir na disputa.

Questionado sobre a possibilidade de composições já no primeiro turno, o governador afirmou que pretende manter sua pré-candidatura até o fim. “Da minha parte, levaremos a pré-candidatura e candidatura até o final. Caso eu não vá para o segundo turno, apoiarei aquele candidato que estiver contra o PT”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema também comentou a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vê com bons olhos alianças dentro do grupo de governadores de direita. Ele disse se sentir honrado pela menção e reconheceu semelhanças entre os dois. “Nos damos muito bem e acho que temos um perfil semelhante, mas, hoje, o plano é irmos até o final”, afirmou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

PF estuda incluir Vorcaro na ‘difusão prateada’ da Interpol para rastrear dinheiro no exterior

Governo destaca queda do desmatamento e ampliação de áreas protegidas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Na Semana do Clima, ministro Eloy Terena defende novo olhar sobre rios, florestas e territórios

Fachin nega suspeição de Kassio para decidir sobre CPI do Master

Lava Jato: juiz condena a até 14 anos de prisão executivos por fraude em licitações

Janones diz que parlamentares pediram investigação nos EUA sobre recursos ligados a filme de Bolsonaro

Últimas notícias

Reprecificação de juros nos EUA derruba Ibovespa abaixo de 170 mil pontos; dólar sobe a R$ 5,15

Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho

Petróleo fecha em queda com dólar forte, mas sobe na semana de olho em tensões no Oriente Médio

Brasil x Egito: onde assistir último amistoso da Seleção antes da Copa 

Marcelo de Souza e Silva se reúne com Álvaro Damião e discute agenda estratégica para BH

Projeto que cria bairro em área de mineração em Nova Lima é sancionado; texto foi aprovado em meio a polêmica sobre tramitação acelerada

Rede criada na Zona da Mata se tornou um exemplo do crescimento das franquias fora das capitais

Best of Blues and Rock confirma edição 2026 em São Paulo para novembro

Franquias atraem profissionais em transição de carreira e mudam perfil do empreendedor em Minas