PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Falso comprador é preso após furtar joias, perfumes e dinheiro em casa de luxo de BH

Siga no

O indivíduo se apresentou como interessado em comprar o imóvel e aproveitou o acesso aos cômodos para roubar dinheiro e joias (PCMG/Divulgação)

Compartilhar matéria

Um homem de 49 anos foi preso nessa nessa quarta-feira (15/10) suspeito de furtar uma casa de luxo no bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Usando uma máscara facial, o indivíduo se apresentou como interessado em comprar o imóvel e aproveitou o acesso aos cômodos para roubar dinheiro e joias. O crime ocorreu em junho deste ano.

Segundo a delegada Bianca Santos Sé Prado Wanderley, durante a visita, o homem informou que os reais compradores eram os pais dele e perguntou se poderia fazer um vídeo para mostrar aos interessados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foi autorizado. Então, enquanto a corretora e a dona da casa estavam no andar de baixo, ele foi para o de cima e circulou. A faxineira estava em um dos quartos, e ele chegou a pedir que ela saísse para não atrapalhar a filmagem”, detalhou.

Uma hora após o suspeito deixar o imóvel, a proprietária sentiu falta de R$ 1,2 mil que estavam na carteira dela, além de um perfume importado do filho e de joias. “Foi quando a vítima ligou para a corretora e avisou. Depois disso, a imobiliária tentou se comunicar com ele, já que tinha falado que faria uma segunda visita acompanhado dos pais, mas passou a bloquear os contatos”, informou Bianca ao pontuar que daí começou a investigação.

Os levantamentos apontam que o suspeito utilizou documentos com dados de terceiros para se identificar e, assim, cometer a ação criminosa. Ele também usou máscara facial no dia da visita ao imóvel, mas, em um momento, chegou a tirar a cobertura. “Pela nossa investigação, considerando o modus operandi dele, tínhamos um rol de suspeitos e ele foi reconhecido”, contou a delegada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o apurado, o suspeito tem histórico de crimes similares e já havia sido preso. “Embora ele não estivesse atuando aqui na região há alguns anos, tem fatos registrados desde 2009. Então, formalmente, temos 16 anos de boletim de ocorrência, do mesmo modo operandi”, observou Bianca.

O homem foi indiciado por furto qualificado. Ele foi localizado em casa no município de Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e se encontra à disposição da Justiça no sistema prisional.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Seis das nove regiões de BH estão sob alerta de risco geológico forte

Chove extremamente forte em Belo Horizonte nesta quinta-feira

Carro bate em poste e motorista fica desacordada na Avenida Dom Pedro II, em BH

Defesa Civil de BH emite alerta para pancadas de chuva e ventos de até 50 km/h

BH realiza leilão online de 436 veículos apreendidos; visitação começa dia 15

Justiça derruba cobrança extra de condomínio para morador de cobertura em BH

Últimas notícias

A síndrome do ‘eu também’ no empreendedorismo brasileiro

O peso da saúde no orçamento das famílias

Por que a vacina do Butantan contra a dengue é um avanço

Guarapari passa a cobrar taxa de excursões

O papel da liderança na comunicação de crise

CPMI do INSS aprova convocação e quebra de sigilo de Daniel Vorcaro

Por que o PIB per capita do Brasil segue estagnado

Filipe Luís aponta Cuca como o técnico que mais lhe tirou o sono em 2025

Brasil tem grande potencial para minerais críticos, aponta Ipea