Um homem de 42 anos foi preso na noite desse domingo (30/3) após ser flagrado roubando cabos de energia no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O autor ficou quatro horas em cima de um poste na rua Maranhão em negociação com a Polícia Militar.
Segundo a corporação, ele estava na posse de um serrote para cortar os cabos de energia. Quando os militares chegaram no endereço, o suspeito se recusou a descer e disse que só deixaria o local morto, afirmando que não voltaria para a cadeia.
Durante a negociação, segundo a PM, o homem começou a caminhar sobre os fios de energia, de um quarteirão para o outro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na ocorrência, assim como o helicóptero pegasus da Polícia Militar.
A Cemig precisou desligar a energia da região durante o resgate do homem. Após horas de verbalização, ele se rendeu de desceu do poste. Segundo a PM, não foi necessário o uso de força e o autor recusou atendimento médico, mesmo tendo apresentado escoriações pelo corpo.
O homem possui seis passagens pela polícia por roubo. Ele estava em liberdade provisória e havia cometido o último crime há menos de dez dias.
Em nota enviada à 98, a Cemig informou que a interrupção do serviço impactou 576 clientes. “O trecho foi desligado às 22h15 e restabelecido às 00h11. O fornecimento de energia encontra-se normalizado para a totalidade dos clientes afetados”, disse a companhia de energia.