Os trens do metrô de Belo Horizonte estão circulando, na manhã desta terça-feira (4), com intervalos de 8 a 10 minutos nos horários de pico e 15 minutos em horário habitual.
Segundo o Metrô BH, concessionária que administra o modal, as 19 estações do sistema estão abertas normalmente.
O horário ainda não voltou ao habitual (a partir de 7 minutos) devido à adesão por parte dos colaboradores ao movimento grevista dos metroviários. Nessa segunda-feira (3), representantes do Sindimetro foram à Brasília, no Ministério do Trabalho e Emprego, onde exibiram cartazes com a frase: “Presidente Lula não demita os Metroviários”. Uma assembleia está marcada para às 14h desta terça (4) para discutir a continuidade do movimento.
“A concessionária Metrô BH reafirma seu compromisso de não medir esforços para que o sistema siga em operação e está empenhada em reduzir os impactos da paralisação para a população, já que o serviço de transporte sobre trilhos é essencial para os 100 mil usuários atendidos diariamente em Belo Horizonte e Contagem”, informou a empresa.
Horário habitual do metrô
As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h e as estações estão abertas das 5h15 às 23h para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Em dias úteis, o intervalo é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos até 19h, e 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos. O horário de pico da manhã é de 6h às 8h30 e o da tarde de 16h30 às 19h.