PBH inicia construção de viaduto entre Cristiano Machado e Waldomiro Lobo

Por

Siga no

Rogério França/PBH/Divulgação

Compartilhar matéria

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a obra de implantação do viaduto na interseção das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, Região Norte da capital, com a instalação do canteiro de obras.

O novo viaduto integra um conjunto de obras de mobilidade planejadas para dar mais fluidez ao tráfego do vetor norte. Além desta etapa, estão em andamento projetos para as interseções da avenida Cristiano Machado com as avenidas Sebastião de Brito e Saramenha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Obra financiada

O valor do empreendimento, que também prevê adequações na circulação de pedestres e a requalificação do ambiente urbano nas áreas remanescentes, melhorando o acesso à estação de metrô Waldomiro Lobo, é de aproximadamente R$ 104,8 milhões.

As obras e serviços serão custeados com recursos provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro. A obra será supervisionada pela Superintendência de Desenvolvimento Capital (Sudecap) e a previsão de término é para o 2º semestre de 2024.

Fluxo local

Via estratégica na malha viária do município, a avenida Cristiano Machado é um importante corredor de acesso às regiões Norte, Pampulha e Venda Nova, e também ao hipercentro da capital, além de ser rota ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves e aos municípios de Ribeirão das Neves, Vespasiano e Santa Luzia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já a avenida Waldomiro Lobo exerce importante papel no tráfego das regiões Nordeste, Norte e Pampulha, articulando a avenida Pedro I, através das avenidas Gen. Olímpio Mourão Filho e Dr. Cristiano Guimarães (continuidade da Waldomiro Lobo a oeste,) à avenida Risoleta Neves (Via 240).

Nos últimos anos, este vetor norte cresceu e passou a receber fluxo crescente devido à localização do aeroporto e adensamento do seu entorno, centralização das unidades administrativas do Estado, investimentos particulares como novos loteamentos, shoppings e a nova Catedral Metropolitana.

“Nesse contexto, as obras são extremamente necessárias para promover o aumento da capacidade de tráfego da Cristiano Machado e reduzir os congestionamentos atuais, melhorando também a acessibilidade aos bairros vizinhos. Em outubro, apresentamos à comunidade o projeto, oportunidade em que a Sudecap esclareceu dúvidas”, afirma Henrique Castilho, superintendente da Sudecap.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Prefeito de BH abrigado em bunker: a agenda que levou Álvaro Damião a Israel

VÍDEO: Prefeito de Belo Horizonte mostra bunker em que está abrigado após Israel bombardear o Irã

Vacinação contra a gripe segue em BH neste fim de semana com quatro pontos extras

Álvaro Damião se abriga em bunker após Israel lançar bombas contra o Irã

Após empresa descumprir contrato, prefeitura de BH retoma licitação para obras em praças e parque

Coca-Cola oferece 1 mil vagas para capacitar mulheres empreendedoras em MG

Últimas notícias

‘Que luta, viu?!’: Álvaro Damião retorna a bunker após alerta de novo ataque a Israel

CEO da OceanGate queria levar Pearl Jam aos destroços do Titanic, segundo documentário da Netflix

Rodrigo Weber, chefe do CIGA, deixa o Atlético

Nova espécie de libélula é descoberta em área de proteção no Sul de Minas

Comitê Gestor do Propag discute implementação do programa em Minas

Com maior invencibilidade da série A, Cruzeiro sonha com liderança

Irã responde ao ataque israelense e mísseis atingem Tel Aviv

Brasil anuncia a entrada do Vietnã no Brics

Motta aciona o Itamaraty para garantir a retirada segura de prefeitos brasileiros em Israel