Uma mulher morreu e a filha dela, de 7 anos, ficou ferida após o desabamento de casas no Rio de Janeiro. As duas foram resgatadas na manhã desta segunda-feira (2/2). A criança foi retirada do local com vida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Outras oito pessoas também ficaram feridas. Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, as demais receberam atendimento no local.
🚨#Atualização DESABAMENTO NO MARACANÃ | Nove pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros, incluindo duas crianças, que foram encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho e ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Uma mulher foi retirada dos escombros já em óbito. pic.twitter.com/PTuibh1Hgo
— Governo do RJ (@GovRJ) February 2, 2026
Cerca de 50 militares de quatro quartéis trabalharam na retirada dos escombros. Técnicos da Defesa Civil também foram acionados para realizar vistorias na região e avaliar a estabilidade das construções próximas.
Risco de desabamento
O desabamento ocorreu após o município ter sido colocado em Estágio 2 na noite de domingo (1/2) em razão da chuva e dos ventos fortes registrados em vários pontos da cidade, de acordo com o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura (COR-Rio).
O Estágio 2 é o segundo nível da escala municipal de cinco estágios e indica possibilidade de impactos no trânsito e de ocorrências relacionadas à chuva, como alagamentos e deslizamentos.
