A conta de luz ficará mais cara em todo o Brasil a partir desta sexta-feira (1°/8). De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o aumento ocorre em função do baixo nível das chuvas, que diminui o reservatório das hidrelétricas e leva ao acionamento das termelétricas, que são mais caras.
Segundo o informe, passa a valer a bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto. Com ela, os consumidores de energia elétrica terão custo adicional de R$7,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. De todas as bandeiras do mecanismo de indicação de custo, a vermelha patamar 2 é a mais cara.
Desconto na conta
Por anos, pagar caro na conta de luz parecia ser a única opção. Mas isso mudou! Com a Metha Energia, você recebe desconto na conta de luz sem precisar diminuir o consumo. Os clientes da empresa pagam menos sem obras, sem burocracia e de um jeito totalmente digital.
Desde 2017, a startup mineira Metha Energia vem tornando o consumo de energia limpa mais acessível e econômico. E o melhor: sem nenhum custo para você.
Para se tornar cliente, basta fazer um cadastro online, rápido e totalmente gratuito.
Entenda mais sobre o funcionamento da Metha Energia aqui.