O humorista brasileiro Tiago Santineli teve o visto para os Estados Unidos revogado nessa terça-feira (14/10) devido a uma postagem em que ele fala sobre o assassinato do influenciador e apoiador de Donald Trump, Charlie Kirk.
Nas redes sociais, o Departamento de Estado dos EUA disse que o país “não têm obrigação de acolher estrangeiros que desejam a morte de americanos”.
“O Departamento de Estado continua a identificar portadores de visto que celebraram o hediondo assassinato de Charlie Kirk. Aqui estão alguns exemplos de estrangeiros que não são mais bem-vindos nos EUA”, publicou o órgão, antes de citar o nome de Santineli.
A Brazilian national charged that “Charlie Kirk was the reason for a Nazi rally where they marched in homage to him” and that Kirk “DIED TOO LATE.”
— Department of State (@StateDept) October 14, 2025
Visa revoked.
Na publicação em questão, o humorista brasileiro disse que “Charlie Kirk foi o motivo de um comício nazista onde marcharam em sua homenagem” e que Kirk “morreu tarde demais”. Por esse motivo, segundo o Departamento de Estado, o brasileiro teve o visto revogado.
A Rede 98 procurou Tiago Santineli para comentar o assunto, mas ainda não teve resposta. Tão logo ele se manifeste, esta matéria será atualizada.