O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou o bom humor para responder a uma constestação da BBC News. A TV inglesa questionou o número de pessoas no mega-show da artista pop, Lady Gaga, na praia de Copacabana, em maio deste ano. Paes usou a rede social X para fazer uma publicação em inglês sobre os cálculos, usados pelos órgãos cariocas na contagem do público.
A emissora afirmou que o espaço usado para o evento não poderia comportar mais que 660 mil pessoas. O número é bem abaixo dos 2.2 milhões de pessoas, divulgado pela prefeitura do Rio.
Após a alegação da BBC News, Eduardo Paes iniciou a postagem de forma bem direta. “Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!”, brincou o prefeito.
Paes, continou. “A BBC provavelmente está tendo alguma conexão com o jornal brasileiro Folha de S. Paulo. Meu Deus. Eles não entendem o fluxo de pessoaOs e o tamanho da Praia de Copacabana. Pior do que isso: eles acham que nós, brasileiros, ficamos longe uns dos outros como os britânicos. Nós, cariocas (brasileiros nascidos no Rio), ficamos bem próximos uns dos outros. Tem muito mais gente por metro quadrado do que eles estão acostumados na Grã-Bretanha. Somos tropicais e mais calorosos. Eu vou convidá-los para passar um tempo no Rio e provavelmente eles vão ficar de melhor humor”, disse.
Ainda em tom de descontração, o prefeito do Rio publicou a metodologia utilizada para calcular o número de pessoas nas areias de Copacabana.
Veja a publicação completa:
Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes! 😉🧐🤓😎
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 15, 2025
BBC is probably having some connections with Brazilian newspaper Folha de São Paulo. My God. They don’t understand… pic.twitter.com/BkYpl4vsyn