PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de matar pacientes em hospital do DF

Siga no

(Divulgação)

Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a suspeita de que ex-técnicos de enfermagem de um hospital particular de Brasília tenham matado ao menos três pacientes ao aplicar substâncias letais neles. As mortes ocorreram no Hospital Anchieta, em Taguatinga. Em um dos casos, além do medicamento, um dos técnicos também teria injetado desinfetante no paciente.

Em nota, o Hospital Anchieta informou que demitiu os três auxiliares e acionou a Polícia Civil após um comitê interno identificar “circunstâncias atípicas” nas mortes ocorridas na UTI.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os três ex-técnicos de enfermagem investigados são iniciantes na área da Saúde, todos com menos de 30 anos.

Os suspeitos são um homem de 24 anos e duas mulheres de 28 e 22 anos. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades que investigam o caso. Desta forma, as defesas não foram localizadas

Entre as mulheres, uma já havia trabalhado em outros hospitais, enquanto a mais jovem estava em seu primeiro emprego na área. O homem por sua vez seguiu atuando em uma UTI infantil mesmo após ter sido desligado pela suposta ligação com os crimes no Hospital Anchieta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As mortes ocorreram em dezembro de 2025, mas só vieram a público nesta segunda-feira, 19. Um dos técnicos teria se aproveitado de um sistema aberto, logado em nome de médicos para prescrever o medicamento indevido em ao menos duas ocasiões, buscá-lo na farmácia, prepará-lo, esconder a seringa no jaleco e aplicá-lo em três pacientes.

De acordo com Wisllei Salomão, delegado responsável pelo caso, as mulheres foram coniventes com as ações que incluíram, inclusive, a injeção de desinfetante em um dos pacientes.

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) se manifestou sobre o caso destacando a gravidade das informações. “O Coren-DF esclarece que está acompanhado o caso adotando as providências cabíveis no âmbito de sua competência legal”, diz o comunicado.

Dois dos investigados, o homem e a mulher de 28 anos, foram presos no último dia 11 durante a deflagração da Operação Anúbis A mais jovem do trio foi detida na quinta-feira, 15, quando a polícia apreendeu celulares, computadores e outros materiais que podem auxiliar nas investigações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As vítimas foram uma aposentada de 75 anos, um servidor público de 63 anos e um homem de 33 anos.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho

Lava Jato: juiz condena a até 14 anos de prisão executivos por fraude em licitações

Google Wallet libera cadastro de passaporte digital no Brasil; veja como fazer

Lula sanciona lei da CNH automática para bons condutores; veja as novas regras

Pix e Zelle: entenda as diferenças entre os sistemas de pagamento instantâneo do Brasil e dos EUA

Inscrições para o Enem 2026 terminam hoje; veja como garantir sua participação

Últimas notícias

BH bate recorde de frio pelo terceiro dia consecutivo ao registrar 8,8°C durante a madrugada

PF estuda incluir Vorcaro na ‘difusão prateada’ da Interpol para rastrear dinheiro no exterior

Governo destaca queda do desmatamento e ampliação de áreas protegidas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Reprecificação de juros nos EUA derruba Ibovespa abaixo de 170 mil pontos; dólar sobe a R$ 5,15

Na Semana do Clima, ministro Eloy Terena defende novo olhar sobre rios, florestas e territórios

Fachin nega suspeição de Kassio para decidir sobre CPI do Master

Petróleo fecha em queda com dólar forte, mas sobe na semana de olho em tensões no Oriente Médio

Brasil x Egito: onde assistir último amistoso da Seleção antes da Copa 

Marcelo de Souza e Silva se reúne com Álvaro Damião e discute agenda estratégica para BH