PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Transmissões das missas de Júlio Lancellotti são suspensas e padre anuncia pausa nas redes

Siga no

Uma nota pública assinada pelo próprio padre e publicada pela Arquidiocese oficializou o afastamento de Lancellotti das redes sociais (Arquidiocese de São Paulo/Reprodução)

Compartilhar matéria

A Arquidiocese de São Paulo determinou a suspensão temporária das transmissões das missas celebradas pelo padre Júlio Lancellotti. Ele também fará uma pausa nas publicações das redes sociais, durante um período de recolhimento.

A decisão foi mencionada pelo religioso no último domingo (14/12), ao final da missa do 3º Domingo do Advento, celebrada por Júlio Lancellotti na capital paulista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esta missa está sendo transmitida pela última vez. A partir do próximo domingo, e até que haja ordem em contrário, a celebração será apenas presencial, sem transmissão. Agradeço imensamente a todos que acompanham e a todos que fazem essas imagens chegarem a tantos lugares”, disse ele, na ocasião.

O sacerdote católico não explicou o motivo mas, segundo Denise Ribeiro, jornalista e voluntária que trabalha com o padre, o fim das transmissões é uma determinação da Arquidiocese de São Paulo. Ela conta que a ordem foi recebida na semana passada diretamente de Don Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

Nesta terça-feira (16/12), uma nota pública assinada pelo próprio padre e publicada pela Arquidiocese oficializou o afastamento de Lancellotti das redes sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No comunicado, o padre esclarece que, apesar da suspensão das transmissões, as missas dominicais continuam sendo realizadas normalmente, sempre às 10h, na Capela da Universidade São Judas, no bairro da Mooca, em São Paulo.

O comunicado também rebate rumores que circularam nas redes sociais. Segundo Lancellotti, não há transferência da Paróquia São Miguel Arcanjo, e a interrupção das publicações online está relacionada exclusivamente a um período de recolhimento. “Reafirmo minha pertença e obediência à Arquidiocese de São Paulo”, conclui a nota.

Em contato com a Rede 98, a Arquidiocese de São Paulo afirmou que “essas questões foram tratadas em uma conversa entre o arcebispo e o sacerdote e, portanto, dizem respeito ao âmbito interno da Igreja”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Reaplicação do Enem começa nesta terça-feira em todo o país

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Acordo Mercosul-União Europeia pode ser assinado no sábado

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Lula dá sequência à agenda da COP30 e determina mapa para transição energética

Brasileiro fala menos de política no WhatsApp por considerar ambiente agressivo, aponta estudo

Últimas notícias

‘Linha de Neve’: Escritor mineiro Luís Giffoni lança romance na Academia Mineira de Letras

Tite é o novo técnico do Cruzeiro para a temporada 2026

Cruzeiro que continurar com Fagner e busca contratação junto ao Corinthians

Eduardo e Bolasie não terão seus contratos renovados com o Cruzeiro

Flávio Bolsonaro diz que só abre mão de candidatura à Presidência para o pai

Elon Musk se torna a primeira pessoa da história a alcançar fortuna de 600 bilhões de dólares

Tite chega a Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro

250 anos de Jane Austen: conheça filmes clássicos e contemporâneos inspirados nas obras da autora

Justiça rejeita pedido para suspender instalação de radares no Anel Rodoviário de BH