A Arquidiocese de São Paulo determinou a suspensão temporária das transmissões das missas celebradas pelo padre Júlio Lancellotti. Ele também fará uma pausa nas publicações das redes sociais, durante um período de recolhimento.
A decisão foi mencionada pelo religioso no último domingo (14/12), ao final da missa do 3º Domingo do Advento, celebrada por Júlio Lancellotti na capital paulista.
“Esta missa está sendo transmitida pela última vez. A partir do próximo domingo, e até que haja ordem em contrário, a celebração será apenas presencial, sem transmissão. Agradeço imensamente a todos que acompanham e a todos que fazem essas imagens chegarem a tantos lugares”, disse ele, na ocasião.
O sacerdote católico não explicou o motivo mas, segundo Denise Ribeiro, jornalista e voluntária que trabalha com o padre, o fim das transmissões é uma determinação da Arquidiocese de São Paulo. Ela conta que a ordem foi recebida na semana passada diretamente de Don Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.
Nesta terça-feira (16/12), uma nota pública assinada pelo próprio padre e publicada pela Arquidiocese oficializou o afastamento de Lancellotti das redes sociais.
No comunicado, o padre esclarece que, apesar da suspensão das transmissões, as missas dominicais continuam sendo realizadas normalmente, sempre às 10h, na Capela da Universidade São Judas, no bairro da Mooca, em São Paulo.
O comunicado também rebate rumores que circularam nas redes sociais. Segundo Lancellotti, não há transferência da Paróquia São Miguel Arcanjo, e a interrupção das publicações online está relacionada exclusivamente a um período de recolhimento. “Reafirmo minha pertença e obediência à Arquidiocese de São Paulo”, conclui a nota.
Em contato com a Rede 98, a Arquidiocese de São Paulo afirmou que “essas questões foram tratadas em uma conversa entre o arcebispo e o sacerdote e, portanto, dizem respeito ao âmbito interno da Igreja”.
