O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou que precisou retornar ao bunker após risco de novo ataque em Israel. As sirenes soaram e alertas foram enviados para os celulares. Em publicação feita na própria conta do Instagram, Damião aparece com outros hóspedes do alojamento em que se encontra.
O chefe do executivo municipal está na cidade de Kfar Saba e precisou se abrigar novamente no bunker às 1h15 do horário local. O prefeito viajou para o Oriente Médio no dia 8 de junho para uma convenção sobre segurança pública e novidades tecnológicas na área. Durante a passagem por Israel, o país vêm sofrendo ataques aéreos do Irã como represália.
“Uma e quinze da manhã. De novo. Estava cochilando já e acordo com a sirene e o alarme do celular mandando descer pro bunker. Que luta, viu?!”, diz Damião no último vídeo publicado na rede social. Ao longo do dia, o prefeito divulgou mais registros do local em que está hospedado e do bunker. Além dele, o secretário de Segurança Pública da capital mineira, Márcio Lobato, também estava entre os integrantes que precisaram se refugiar.