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Cemig lucra 47,1% menos no final de 2024, segundo balanço financeiro da companhia

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Geração e Transmissão de energia tiveram investimentos de R$ 558 milhões em 2024. (Créditos: Divulgação Cemig)

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Em meio à discussão sobre a possível federalização das estatais mineiras, a Cemig registrou lucro 47,1% inferior no 4º trimestre de 2024, em comparação ao mesmo intervalo de 2023, montante que representa no consolidado do ano, R$ 7,1 bilhões de lucro líquido. Os números foram anunciados nesta sexta-feira (21/3), por meio do balanço divulgado ao mercado financeiro.

Os investimentos no sistema elétrico foram de R$ 4,8 bilhões para R$ 5,7 bilhões, alta de 18,3% na comparação entre os anos de 2023 e 2024. Até o final deste ano, a companhia prevê ampliar em R$ 500 milhões o valor destinado para manutenção preventiva, ampliação, reforço e modernização do parque elétrico.

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Segundo o presidente da empresa, Reynaldo Passanezi Filho, no ano passado, a Cemig entregou 31 subestações de energia, entre novas unidades e instalações que foram modernizadas, além da estatal investir em recursos para dar suporte ao agronegócio.

“Estamos ampliando em 50% o número de subestações em Minas Gerais. São 200 novas instalações que estão permitindo maior qualidade no fornecimento de energia, a conexão de novos clientes e a chegada de novas empresas ao estado. Além disso, estamos ampliando nossos recursos para o agronegócio por meio do programa Cemig Agro”, afirmou.

O superintendente de Planejamento e Engenharia da companhia, Denis Mollica, sinalizou que a estatal vai investir na construção de seis novas superintendências pelo estado, com o objetivo de atender a um volume maior de clientes presencialmente.

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O segmento de Distribuição recebeu investimentos de R$ 4,4 bilhões em 2024, enquanto para as subsidiárias de Geração e Transmissão de energia, a Cemig investiu R$ 558 milhões em Minas Gerais em 2024. A área de geração distribuída, segundo a companhia, destinou R$ 394 milhões à conexão de mais de 13 MWp (megawatt-pico) no ano passado.

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Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

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