PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca fala sobre sequência ruim do Atlético e relaciona a problemas internos: ‘a pressão é enorme’

Siga no

Galo ainda não venceu no retorno após a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (Foto: Flickr / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético conseguiu se classificar diante do Bucaramanga nesta quinta-feira (24/7), na Arena MRV. No entanto, o rendimento do time ficou abaixo do esperado pela torcida, que viu o Galo ser derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar e garantir a classificação apenas na disputa de pênaltis. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca comentou sobre o desempenho ruim da equipe nas últimas partidas.

“Não temos feito bons jogos. O jogo bom que a gente fez foi contra o Bahia, e não tivemos o resultado. Depois, um jogo duro em Bucaramanga e um jogo muito duro contra o Palmeiras. São três jogos fora de casa. Este foi o primeiro jogo em casa, e não foi mal jogado — foi até bem jogado. Mas peca, sim, por perder tantos gols, porque não está com a confiança em dia. A pressão é enorme. Esses fatos que aconteceram há dois dias mexem com a cabeça de todo mundo”, explicou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os fatos citados pelo treinador referem-se às ações judiciais movidas por jogadores em razão do atraso de pagamentos por parte da diretoria. O atacante Rony chegou a pedir a rescisão de seu contrato com o Atlético, mas retirou o pedido após a garantia de pagamento. Cuca também se aprofundou no tema e nas consequências dentro e fora de campo para o clube.

“Eu consigo entender, em grande parte, o lado do profissional também. Eles acionaram um botão de alerta (…). A gente, no meio disso, ainda saiu bem, mas há consequências. Eu conversei com eles, um por um, antes de escalar: ‘Para mim, hoje, a coisa mais fácil que tem é te tirar do time, é o que todo mundo quer: vocês fora. Eu vou estar de bem com a torcida fazendo isso, mas não é o justo. Vocês têm que, com a bola no pé e com o coração, falar. Sem dizer nada, vocês têm que demonstrar.’ Não é fácil jogar sob a pressão que eles enfrentaram”, afirmou.

Questionado sobre soluções para melhorar o desempenho da equipe, Cuca comentou as “baixas consideráveis” que o Atlético teve, como Rubens, que foi vendido ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e Cuello, que ficou afastado por lesão. O treinador espera que o retorno de alguns atletas — ou até mesmo o “resgate” de outros, como Fausto Vera, que estava afastado das partidas por desejar se transferir do clube — contribua para a melhora da performance em campo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista à coletiva na íntegra.

*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Últimas notícias

Elon Musk se torna o primeiro trilionário da história após estreia da SpaceX na Bolsa

SpaceX estreia na Nasdaq com alta de dois dígitos e supera US$ 2 trilhões em valor de mercado

Possível acordo com Irã anima mercados globais

Novo PNE desafia o Brasil a cumprir metas

IA expõe o verdadeiro problema da produtividade

Dois recordes acendem alerta na economia brasileira

Lula sobre câncer de pele: Quero dizer para vocês que eu estou bem

Medo de pedalar? Veja como ganhar confiança

Comunicação revela sua maturidade profissional